Notícias da Prefeitura


Comerciantes da Capitão Felipe discutiram urbanização da avenida

Prefeitura discute urbanização da Avenida Capitão Felipe

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 13, com comerciantes da Avenida Capitão Felipe, no Itaguá, para discutir o projeto de urbanização da via, próximo ao trevo da Praia Grande. A reunião teve como objetivo apresentar o projeto para os comerciantes e abrir espaço para que estes dessem suas sugestões e críticas, já que a urbanização reflete diretamente em seus pontos comerciais.
O projeto inclui a pavimentação da Avenida Capitão Felipe, no trecho entre a Rua Irene e o trevo da Praia Grande. A implantação de calçada e ciclofaixa, melhorando o trânsito local, também fazem parte do projeto.
Eduardo César disse pretender dar início às obras em cerca de uma semana, já que trata-se de providência urgente e que há muito tempo vem sendo esperada pelos comerciantes e moradores daquela região. “Esse projeto tem um enfoque turístico, queremos melhorar essa que também é uma das entradas da cidade. O turista deve entrar em Ubatuba e ver limpeza, beleza e segurança e a necessidade é que façamos tudo isso rapidamente”, disse o prefeito.
Eduardo César lembrou que esta urbanização vai fazer parte da valorização do corredor turístico. Há também a idéia de se construir um monumento ao surfista no trevo da Praia Grande. “Assim como temos o pescador no trevo do centro, podemos chamar a atenção com uma homenagem ao surfe aqui na Praia Grande”, explicou Eduardo César, que citou também a possibilidade de se fazer em 2007 uma iluminação diferenciada na Avenida Capitão Felipe, para que o local se torne “um cartão de visita, dando um impacto extremamente positivo para o Itaguá, fazendo com que os turistas utilizem mais a rua”.
A maioria dos comerciantes aprovou o projeto e acreditam que ele trará melhorias significativas para seus pontos comerciais e para os moradores do Itaguá. Sérgio Raimundo Ribeiro, um dos comerciantes do entorno, disse que estas obras deveriam ter sido feitas há muito tempo devido à posição geográfica (200 metros da Praia Grande e lado direito da chegada em Ubatuba): “este é um projeto simples, necessário e viável, que vai suprir nossas necessidades imediatas”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu