Notícias da Associação Comercial

Aciu faz palestra sobre o Programa Competitividade Setorial

O PAS é um programa formatado para grupos de empresas do segmento alimentício em que são aplicadas consultorias e treinamentos visando a produção de alimentos com segurança e qualidade. O programa atua ainda complementando outras áreas de gestão e tecnologia definidas conforme as necessidades dos grupos e atinge a todos os segmentos da cadeia de produção de alimentos no país.

Entre os numerosos profissionais mobilizados para que o alimento chegue ao destino final em boas condições de consumo estão o produtor de matéria-prima e equipe de produção na fábrica, os responsáveis pelo transporte, pelo armazenamento, pelo preparo e pela comercialização.
O programa visa a implantação de um conjunto de ações e tecnologias para a produção e manipulação de alimentos de forma segura, baseado na implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e dos Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO), os quais são requisitos para o sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Segundo a consultora do Sebrae de São José dos Campos, Maria Aparecida Medeiros, podem participar deste programa todas as empresas que produzam ou manipulam alimentos. “Pescado, carnes, frutas, hortaliças, laticínios, sorvetes, padarias, restaurantes, bares, lanchonetes, cozinhas industriais, enfim, todos os que manipulam alimentos”, enfatiza. “Para participar do programa, basta participar da palestra elucidativa gratuita que será no dia 16 de março, quinta-feira, na Associação Comercial de Ubatuba, às 19h00”, diz o presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat.


ACIU em parceria com o Sebrae.

O Ciclo de Palestras 2006 da Associação Comercial de Ubatuba em parceria com o Sebrae de São José dos Campos inicia no mês de abril

A primeira palestra do ciclo será sobre “Qualidade no relacionamento com o cliente” e será ministrada no dia 03 de abril (segunda-feira) às 14h00 na ACIU pelo consultor Júlio Tadeu.
A palestra é voltada para empresários e empreendedores focando os princípios básicos da qualidade total como elemento diferenciador no atendimento a clientes.
Discutir os conceitos de qualidade e não qualidade, o que é gestão pela qualidade total e o atendimento a clientes com foco na qualidade, são alguns dos pontos que serão abordados na palestra.
Podem participar todas as pessoas interessadas no assunto e a palestra é gratuita.Os interessados podem fazer a inscrição no balcão de atendimento da ACIU, ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ACIU c/ Cristiane tel 3832 1449.
Fonte: Cristiane Zarpelão - Comunicação ACIU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu