Programa Letra e Vida


A aula inaugural do projeto com a platéia interessada e participante

Ubatuba dá início ao programa Letra e Vida

A secretaria de Educação de Ubatuba promoveu no último dia 15, a aula inaugural do “Programa de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida”, no auditório da EM Padre Anchieta. A cerimônia contou com a presença da representante da Delegacia de Ensino Regina Mira Reis, das coordenadoras do projeto, Akemi Matsuoka e Regina Dellalibera, além de Luciana Valério, representando os supervisores de ensino e Patrícia Pereira, secretária de Educação de Ubatuba.
Em seu pronunciamento, Patrícia lembrou que o Letra e Vida é uma arma a mais na prevenção ao analfabetismo. “Precisamos do empenho e dedicação de todos para a utilização de mais essa arma conta o analfabetismo. Não podemos mais alfabetizar alunos de quarta e quinta séries”, disse Patrícia. Após os pronunciamentos foi exibido o vídeo “Em outras Palavras” além da apresentação do material que será utilizado durante o curso. As aulas serão ministradas às quartas-feiras em três períodos, no salão da secretaria de Educação.

Programa Letra e Vida

O programa de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida é um curso destinado a professores da rede municipal que ensinam a ler e escrever no Ensino Fundamental, envolvendo crianças, jovens ou adultos.
O programa tem como objetivos, melhorar significativamente os resultados da alfabetização no sistema de ensino, tanto quantitativamente quanto qualitativamente; contribuir para uma mudança de paradigma no que se refere tanto à didática da alfabetização quanto à metodologia de formação dos professores; contribuir para que se formem, na base do sistema educacional, quadros estáveis de profissionais capazes de desenvolver a formação continuada de professores alfabetizadores, contribuir para que tanto as diretorias de ensino, quanto as unidades escolares sintam-se responsáveis pela aprendizagem de todos os seus alunos e por fim, favorecer a ampliação do universo cultural dos formadores e dos professores cursistas, principalmente no que se refere ao seu letramento. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu