Ciclofaixa


Com a pintura da faixa vermelha a implantação da ciclofaixa avançou

Maioria aprova ciclofaixa na Thomaz Galhardo

A maioria das pessoas que circulam pela Avenida Thomaz Galhardo se mostra satisfeita com a implantação das ciclofaixas, feita pela Prefeitura no início deste mês. O ciclista Maurício Paulino dos Santos, microempresário morador do centro, considera que o principal ganho foi a segurança e diz que a idéia é muito boa. Já para o motorista de ônibus de turismo, Edvaldo Pedro, o mais importante foi a melhora no tráfego: “Foi uma ótima idéia, agora tenho mais facilidade de circular, sem me preocupar tanto em bater nas bicicletas”. O aposentado Sérgio Rodrigues Alves, que dirige veículo motorizado, concorda e diz que a ciclofaixa melhorou o trânsito.
Quanto aos comerciantes, a opinião se divide. Os que têm seu comércio no lado direito da rua aprovam, em sua maioria, o funcionamento da ciclofaixa. É o caso de Renato Sartori, da Altrison, que viu grande melhora depois da implantação da ciclofaixa porque desde então as bicicletas não mais atrapalharam na entrada e saída de carros de seu estabelecimento: “agora está bem melhor, muito mais seguro. Antes o perigo de acidentes era grande”, informou Renato Sartori.
Já o proprietário da Distribuidora de Água e Gás Assai, Quinite Nelson Assai, que possui estabelecimento do lado esquerdo da Thomaz Galhardo, não gostou da ciclofaixa em frente ao seu comércio. Quinite disse que a falta do estacionamento na frente de seu ponto comercial atrapalha e por isso considera a ciclofaixa má idéia. Wagner Luiz da Silva Messias, do Rei da Construção, tem opinião dividida: “acho que tem seu lado bom e seu lado ruim. O bom é a organização e a educação no trânsito e o lado ruim é que é difícil ter vaga para estacionar aqui em frente da minha loja e isso prejudica na carga e descarga”, disse Wagner, explicando que mesmo sendo o Rei da Construção do lado direito, onde é permitido estacionar, o local está sempre lotado de carros, sendo raras as vezes em que sobra espaço para estacionamento de caminhões.

Faixa vermelha

A faixa vermelha que demarca a área destinada exclusivamente aos ciclistas já começou a ser pintada e na Avenida Thomaz Galhardo, onde foi realizada a pesquisa, os primeiros quarteirões estão com a pintura completa, aguardando apenas a colocação dos tachões com catadióptricos que vão fazer com que a ciclofaixa fique ainda mais visível tanto para os ciclistas como para os motoristas.

Educação

Foram enviados 10 mil panfletos informativos para as escolas do município, esclarecendo o que é a ciclofaixa.. A Secretaria de Educação propôs o tema para as escolas como Educação para o Trânsito. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu