INCONFORMISMO

Guilherme F. de Assis
Amigos, conhecidos e parentes que tenho encontrado nas ultimas semanas tem um ponto em comum. Quase unanimidade. Só não é porque, como dizia Nelson Rodrigues, quando estabelecida, é burra. Voltando a quase unanimidade, como se fosse um lamento dos aflitos, a pergunta que ressoa em todos os cantos é : - Será que Lula se reelege? Antes de qualquer coisa, preciso informar que amigos, conhecidos e parentes não pertencem a nenhum partido ou religião. São “heterogêneos entre si”. Comerciantes , médicos, advogados, funcionários públicos, empresários, comerciários, bancários, espíritas, católicos, judeus, etc. A única coisa que têm em comum é que são alfabetizados, informados e querem um país melhor, para viver.
As pesquisas de intenção de voto, colocam Lula hoje como o favorito, a despeito de nos últimos 3 meses o candidato petista estar nadando de braçada, em calma lagoa. Os gastos com publicidade e a “empatia” da toda poderosa com o ex-metalúrgico, assombram.
A indefinição dos partidos de oposição e o fato de estarmos longe do pleito, não acalmam os ânimos. A possibilidade de Lula se reeleger, criou uma empatia desesperada. - Não é possível... - Será???. - Calma, ainda é cedo... - Ninguém merece... São frases que se ouve em todos os cantos. Este “bode” generalizado, nunca vi. Nem na época do Collor. No ideário dos bem informados, apesar da contradição, a reeleição de Lula soa como uma maldição. Se aqui temos a de Cunhambebe (a cada dia acredito mais nela), no Brasil, ainda temos que descobrir qual é a nossa. Minha tia, professora, diz que é a falta de educação. Pra não dizer que só acredito nas Bruxas, concordo com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu