Primeiro Curso de Biomassa


A idéia é aproveitar a matéria-prima abundante em nosso município

Biomassa de banana verde

O vereador Charles Medeiros esteve no bairro do Sertão do Ubatumirim acompanhando a realização do 1º Curso de Biomassa de Banana Verde, ministrada pela instrutora da Promoção Social Maria Leonor, com a participação de Madalena, Denise e Maria Benedita, agentes de saúde, responsáveis pela saúde no bairro. Participaram do curso dezessete moradoras. Charles Medeiros foi o autor do Projeto de Lei nº 167/05, que dispõe sobre a utilização da Biomassa de banana verde. Segundo Medeiros, a idéia é que se utilize a biomassa como base da preparação de no mínimo um item que componha as refeições distribuídas por creches e escolas no âmbito municipal. “A idéia é agregar valor ao produto, bem como aproveitar a matéria-prima que é abundante neste município, também capacitar e valorizar as pessoas do local em utilizar o que ela pode ter no quintal, a banana.” Afirma Charles Medeiros.

Educação Ambiental

O vereador Charles Medeiros participou de uma reunião nesta tarde do último dia 16, na Secretaria Municipal de Educação, com o Corpo de Supervisores Municipais de Ensino para discutir diretrizes e planejamento de projetos, programas e campanhas relacionados aos temas pertinentes à Ubatuba“. Uma das questões foi sobre o Projeto de Lei 130/05, de autoria do vereador a qual inclui na grade curricular das séries 5ª a 8ª do ensino fundamental das escolas municipais a disciplina Educação Ambiental, a qual objetivo principal do autor é a conscientização, dos direitos e dos deveres e principalmente em relação ao respeito à comunidade nativa e tradicional, de forma que os alunos conheçam e aprendam com nossa cultura, tradições. “Com o tempo e através da educação ambiental os alunos aprenderão sobre a legislação vigente e suas realidades, num futuro próximo o aluno de hoje saberá defender o meio ambiente a si mesmo e a seus próximos”, comenta Medeiros.
Outro tema discutido foi sobre a temática Educação para o Turismo, de sua autoria onde os Supervisores de Ensino queriam maiores detalhes do vereador quando elaborou a lei em 2001, Charles comentou que foi através das várias visitas que realizou as escolas e percebeu que grande parte dos alunos não conhecia a história de Ubatuba e seu povo, segundo o vereador, trata-se de um fato lamentável, pois Ubatuba tem histórias da época da formação deste país e que precisa ser de certa forma divulgada e profissionalizada, principalmente no que diz respeito à identidade de nosso povo. “A Secretaria de Educação possui os atributos necessários para que a proposta tenha êxito, a qual alavancará melhorias consideráveis no quesito educação em Ubatuba.” Afirma Medeiros
Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu