Editorial

Doente? Qual é a doença?

Como acredito em tudo o que me dizem, até que provas em contrário mostrem que deveria ser menos crédulo, continuo acreditando nas palavras oficiais, que afirmam que a amendoeira estava doente e era uma ameaça à sociedade.
A afirmação partiu da Prefeitura. Não posso sequer cogitar que as autoridades que governam a cidade faltaram com a verdade, como é dito à boca pequena pelas esquinas. O engenheiro que assinou o laudo que motivou a Justiça a agir não abandonaria a ética, mesmo porque isso pode custar caro, incluindo cassação de registro profissional.
Exatamente por isso eu gostaria de ter uma cópia, para saber que tipo de doença atacou a árvore, quais as características do mal invisível a olho nu e às fotografias, quais os riscos representados pela insidiosa moléstia. Quem testemunhou a retirada afirma que nem com um tsunami ela cairia, estava firme como qualquer árvore sã.
Vamos proteger a cidade das fofocas que correm soltas, falando em mentiras e falta de planejamento. Deve ser coisa daquela meia dúzia que não gosta do Prefeito. Vamos mostrar que não houve mentira. Vamos provar que a árvore está de fato doente. Lutaremos sempre pela ética e pela verdade, como disse o Prefeito em campanha.
Um detalhe de somenos importância. Para mostrar a verdade, não bastam palavras, que como eu disse anteriormente, acabam dando a sensação de sopas de letrinhas. Precisamos de fatos. Qual é a doença da árvore? Mais uma vez, qual é a doença da árvore? De posse do laudo com o nome do mal, o Google fará o resto. Então estamos combinados. Qual é a doença da árvore?


Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu