Manchetes do dia

Sexta-feira, 22 / 01 / 2010

Folha de São Paulo
"Chuva mata 9 e deixa SP ilhada"

Alagamento atinge todas as regiões da capital paulista; Kassab culpa excesso de chuva e diz que investiu em obras

As chuvas da madrugada na Grande SP causaram a repetição das enchentes de 44 dias atrás, com estragos similares: nove mortos - foram oito no dia 8 de dezembro - e 112 áreas alagadas. Houve alagamentos em todas as regiões da capital, que ficou praticamente isolada de manhã. Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram, parando marginais e vias de acesso à cidade. A previsão é de chuva forte até sábado.

O Estado de São Paulo
"Chuvas matam mais 8 pessoas na Grande SP"

Em todo o Estado, já são 58 mortes desde o início de dezembro; de 1º de janeiro até agora, choveu na capital 32,5% a mais que a média histórica

Oito pessoas morreram na capital paulista e nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Santo André em nove horas de chuva forte, que começou ainda na madrugada de ontem. Há uma pessoa desaparecida. Em todo o Estado, chega a 58 o número de mortos desde o início de dezembro. O bairro do Ipiranga, na zona sul, amanheceu debaixo de lama, por causa do transbordamento do Rio Tamanduateí. Com vias como as Marginais do Tietê e do Pinheiros alagadas, o trânsito na cidade ficou caótico. Há quase um mês, a capital registra chuvas diárias. Desde 1º de janeiro, choveu 316,9 mil metros, 32,5% a mais que a média histórica do mês, de 239 milímetros. Para o engenheiro Aluísio Canholi, coordenador técnico do Plano de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê, as obras da Nova Marginal podem contribuir para o transbordamento do Rio Tietê, por afetarem o sistema anticheias das pontes.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu