Manchetes do dia

Sexta-feira, 26 / 06 / 2009

Folha de São Paulo
"Michael Jackson morre aos 50"

Músico sofreu parada cardíaca em casa, nos EUA; seu álbum 'Thriller', de 1982, é o mais vendido da história

O cantor Michael Jackson, 50, morreu após sofrer parada cardíaca na sua casa em Los Angeles (EUA). O anúncio da morte foi feito às 14h26 locais (18h26 de Brasília) pelo Centro Médico da Universidade da Califórnia, para onde ele foi levado, em coma profundo, depois de ser encontrado por paramédicos dos bombeiros sem sinais de pulso ou respiração.
Até a conclusão desta edição, as causas estavam sendo investigadas. Brian Oxman, advogado ligado aos Jacksons, disse que o músico tinha problemas com uso excessivo de remédios vendidos sob receita médica.

O Globo
"Denúncia sobre neto aumenta pressão pela saída de Sarney"

Presidente do Senado se diz vítima de 'campanha midiática' por apoiar Lula

A situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se agravou ainda mais depois de nova denúncia de irregularidades envolvendo outro de seus netos, agora com o negócio de crédito consignado na Casa. José Adriano Cordeiro Sarney recebeu, em 2007, autorização de seis bancos para intermediar empréstimos com desconto em folha para servidores do Senado e outros órgãos federais. Acuado, Sarney, o avô, não foi ao Congresso. De casa, divulgou nota afirmando que é alvo de “campanha midiática” por apoiar o governo Lula. A suspeita reacendeu o movimento para que o presidente do Senado deixe o cargo. Sarney está nas mãos do DEM, que, até agora, lhe garante maioria na Casa, mas pode mudar de lado. Da tribuna da Câmara, o deputado Sarney Filho (PV-MA), pai de José Adriano, defendeu o pai e o filho, e disse que não houve tráfico de influência.

O Estado de São Paulo
"Senadores pressionam pela renúncia de Sarney"

Pedro Simon foi o mais enfático dos que foram à tribuna: 'Tem de sair'

Num discurso duro contra o presidente do Senado, José Sarney, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi taxativo: "Tem de sair". Para Simon, Sarney deve deixar a presidência da Casa diante das denúncias de desvios éticos que geraram atos secretos e benefícios a parentes. “Não dá, não dá, não dá”, afirmou. A pressão aumentou depois de o Estado ter noticiado, ontem, que José Adriano Cordeiro Sarney, neto do senador, tem uma empresa que intermedia crédito consignado no Senado. Senadores dos principais partidos se revezaram na tribuna com o mesmo pedido de Simon. O presidente Lula disse que as denúncias têm de ser apuradas e o País não pode parar por causa da crise. Agaciel Maia, pivô de várias denúncias quando ocupava a Direção-Geral do Senado, pediu afastamento por 90 dias.

Jornal do Brasil
"Morre o rei do pop"
Criança prodígio dos Jackson Five nos anos 60 e ídolo de várias gerações nas décadas seguintes, Michael Jackson morre aos 50 anos. Cercado de polêmicas por acusações de abuso sexual de meninos, sonegação de impostos e uma transformação física impressionante, o personagem levou uma multidão à clínica, em Los Angeles, onde estava internado. Havia sido encontrado em casa, já em coma, sem respiração. As circunstâncias da morte não estão claras, e a necropsia inclui exames toxicológicos.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu