Brasil

FHC passa mal em vôo e é atendido no Recife

Ricardo Noblat (original aqui)
Na noite de quarta-feira, 24 de junho, poucas horas depois de decolar de Luanda com destino a São Paulo, o piloto do jato executivo Falcon 7X avisou por rádio ao gerente do hangar da Lider Táxi Aéreo no Recife:

- Temos a bordo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele passa mal. Faremos uma escala nessa cidade. Peço que tomem as providências necessárias.

O jato estava a 50 minutos de vôo do Recife, porta de entrada no Brasil para vôos particulares vindos da África. A escala do Falcon era prevista. Ele seria abastecido e em seguida decolaria para o aeroporto de Congonhas, seu destino final.

Fernando Henrique participara em Luanda de um seminário sobre o desenvolvimento da África e novas oportunidades de negócios entre o Brasil e os países do continente.

Alguma coisa que comeu por lá provocou uma séria infeccão intestinal.

Acompanhava-o seu filho Paulo Henrique. Foi ele que do próprio avião acionou um esquema médico de emergência para atender o ex-presidente no aeroporto do Recife.

Quando o Falcon aterrisou já era esperado por um médico, uma ambulância e enfermeiros.
O médico atendeu o ex-presidente dentro do próprio avião. E a pedido de Paulo Henrique, seguiu com ele no vôo até São Paulo.


O ex-presidente se recupera em seu apartamento do bairro de Higianópolis. Amanhã, assistirá à missa de um ano pela morte de sua ex-mulher, a socióloga Ruth Cardoso. Ela morreu no dia 24 de junho.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu