L'Osservatore Romano

A igreja e as mulheres

Thomaz Magalhães no Trem Azul (Clique aqui e leia o original)
Máquinas de lavar roupas foram mais importantes que a pílula e o acesso ao trabalho para as mulheres. É o tema de um longo artigo no jornal L'Osservatore Romano. Trata-se de uma grosseria de um importante jornal ligado ao Vaticano, a respeito de uma bestagem, que é o dia internacional das mulheres. Ou dia internacional do que seja.

Mas o título da matéria é interessante, A Máquina de lavar e a liberação das mulheres - ponha detergente, feche a tampa e relaxe. Tem um quê da Marta Suplicy, faltando apenas o gozo.

Após tecer considerações sobre a grosseria acima, passando por outros temas femininos, como o aborto, o texto conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é batida. Um espanto.

Nota do Editor - A propósito de um artigo de minha autoria versando sobre excomunhão, estabeleceu-se um debate na seção comentários. Um leitor que acredita na infalibilidade do Papa afirmou que a Igreja não está interessada em um grande número de fiéis, mas sim em católicos que respeitem a lei canônica. Pelas posições que a Igreja vem assumindo o desejo será plenamente satisfeito. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Sidney,me desculpe,mas nem voce nem o autor do blog "trem azul" leram o texto do L'Osservatore Romano.
Nesse caso voce fez o que grande parte da imprensa internacional faz hoje em dia,replicou 15 linhas da Reuters,sem checar fontes.
Se voce ler o texto(dá trabalho achar) e ler(da um trabalho danado ler os textos do LOR),voce verá que ocorreu de novo uma grande distorção.
É sempre assim ......
É só distorcer e colar que quase todo mundo pega.
sidney borges disse…
Eu de fato não li, mas não é de minha lavra o artigo. O autor é o Thomaz Magalhães, boa praça, sugiro a você entrar em contato com ele e exigir reparação. Quando acontecer publicarei. Por outro lado, se você tem o artigo, mande, ou mande o link. Vou ler, embora a minha posição seja clara. Eu decido se a minha mulher deve tomar pílula ou não, eu decido se uso camisinha ou não, ou seja, eu decido a minha vida. O Papa que cuide da dele.
Anônimo disse…
Sidney,reitero minhas desculpas,não tenho a intenção de te aborrecer ou te ofender com este assunto.
Minha colocação sobre o artigo,demonstra como o papa estava cuidando da vida dele e de seus fieis,as edições do LOR são voltadas para catolicos,via assinatura(mais cara do que gostaria).
A minha critica foi ao fato da imprensa querer replicar o que não leu e fazer criticas se baseando nisto.
Como já disse voce não tem nenhuma obrigação de acreditar na infalibilidade papal,mas acreditar na infabilidade de agencias como a reuters é meio caminho para a manipulação.
Não gostamos de ser julgados por esse criterio.
grato
sidney borges disse…
Há uma reparação a ser feita no meu texto. Onde está escrito "Eu decido se a minha mulher deve tomar pílula ou não", leia-se, nós decidimos. Viva a democracia!
Anônimo disse…
viva!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu