F-Indy

Caso Hélio: tese da defesa de Castroneves começa a desmoronar

Téo José em Amigos da Velocidade (Clique aqui e leia o original)
O julgamento de Hélio Castroneves (Penske), em Miami, está prestes a completar duas semanas. A audiência pública começou no último dia 2 de março nos EUA. Hélio, sua irmã Katiucia e seu advogado Alan Miller são acusados de evasão de divisas e fraude fiscal.

Um dos principais pontos da tese da defesa de Castroneves está ligado a empresa panamenha que seria o vértice do suposto esquema fraudulento. A defesa insiste em que a Seven Promotions pertence ao pai do piloto, Hélio Sr., e por isso não deveria impostos nos EUA.


Só que nessa semana uma testemunha pode ter começado a derrubar essa tese. Peter Yanowitch, advogado que trabalhou com Helinho e a antiga equipe Hogan, em 1999, afirmou que o piloto sempre negociou com ele na condição de proprietário da Seven Promotions.

Os promotores do caso garantem que a empresa foi criada, pelo piloto, com o único objetivo de burlar as leis norte-americanas. Não há previsão para o fim do julgamento. Especula-se na imprensa local que possa durar mais duas semanas.

Se Hélio Castroneves for condenado, pode pegar 35 anos de pena numa prisão.

Nota do Editor - Os americanos continuam com a prática abominável de prender cidadãos respeitáveis deste Brasil varonil. Prenderam o Bispo e a Bispa e teriam prendido os bispinhos se juntos estivessem, até Kaká teria ido para o xilindró. Agora estão querendo prender o piloto Hélio Castroneves, glória do automobilismo nacional. E de quebra levar junto sua irmã Katiucia. Acho que é por causa dos foguetes russos. É isso que dá ir morar em terras de bárbaros, no Brasil Hélinho estaria tranquilo. O processo passaria pela primeira instância (alguns anos), subiria para a segunda (mais alguns anos anos), subiria um pouco mais (menos de 5 anos), entraria o primeiro recurso (Entre 5 e 7 anos) e por último o "juris esperneandi" (Por volta de 8 anos). Com quase 70 anos de idade Hélinho seria finalmente absolvido. Por isso vivemos felizes nesta terra abençoada por Deus e bonita por natureza. Brasil, jamais verás país como este. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu