Golpe

Madoff deve se declarar culpado e pode pegar 150 anos

Folha
O norte-americano Bernard Madoff, 70, suspeito de montar um esquema fraudulento que gerou perdas de dezenas de bilhões de dólares a investidores em vários países, deve se declarar culpado de 11 acusações, como lavagem de dinheiro, perjúrio e fraude, e pode ser condenado a até 150 anos de prisão.

Segundo Ira Sorkin, advogado de Madoff, o ex-presidente da Bolsa Nasdaq deve dizer amanhã no tribunal de Nova York que comandou um enorme esquema de pirâmide (em que oferecia retornos altos aos seus investidores usando dinheiro pago com a entrada de novos clientes) e provocou prejuízos a milhares de investidores, como o Prêmio Nobel da Paz Elie Wiesel. Sorkin afirmou ainda que Madoff vai se declarar culpado mesmo sem ter chegado a um acordo com os promotores norte-americanos, o que poderia reduzir a sua pena em troca de colaboração.

"O governo não entrou em nenhum acordo com o sr. Madoff sobre a sua declaração de defesa ou a sentença", afirmou o procurador-geral em exercício dos Estados Unidos, Lev Dassin. "A admissão das acusações não encerra o assunto. A nossa investigação continua."

Mesmo que Madoff se declare culpado amanhã, o juiz do caso, Denny Chin, afirmou que deve demorar vários meses para declarar a sentença.

Nota do Editor - Culpado o magano vai puxar 150 anos. Quando sair, aos 220, estará velho. Com essa gente todo cuidado é pouco, ele vai tentar novamente. Vou esperar a edição de Caras de 2159 para saber como será a festa da libertação. Meu dinheiro ele jamais verá, não tenho, e ainda que tivesse só colocaria na poupança. O Lula garante. Eu confio no Lula. Lula lá... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu