Coluna da Sexta-feira

Novas lideranças

Celso de Almeida Jr.
A Associação Comercial de Ubatuba promoverá eleição da Diretoria Executiva, dia 30 de março. Tudo indica que a equipe que atualmente comanda a ACIU permanecerá na liderança, com o Alfredo Luiz Filho substituindo o Ahmad Khalil Barakat na presidência. Este, agora, seguirá como vice.


Creio que a manutenção deste time fará bem para a ACIU. O empenho destes jovens empresários permitiu um dinamismo maior para a entidade, além das diversas conquistas materiais, como a sede própria e o clube.

Outros pontos admiráveis são o entusiasmo e o bom trânsito mantido com diversos setores da comunidade ubatubense. É, sem dúvida, um grupo que contribui e contribuirá muito para o desenvolvimento de Ubatuba.

Merecem, portanto, todo o nosso apoio e incentivo.

São jovens lideranças, novas lideranças, talhadas para a construção de nosso futuro.

Quero, publicamente, sugerir a estes empreendedores queridos que atentem a um fato importante.

A capacidade administrativa que revelaram na condução da ACIU credencia a equipe para ter uma presença mais assertiva em relação às ações governamentais. Isso já é notado. Estamos lidando com empresários independentes, jovens, conscientes de suas responsabilidades com o desenvolvimento de Ubatuba, sem paixões partidárias.

Creio, por isso, que devem refletir sobre a importância de patrocinarem os veículos de comunicação independentes, que atuam na cidade.

Vejo muita qualidade nos textos que encontro nas mídias eletrônicas e em outros veículos. Vozes corajosas, muitas vezes, têm apenas estes instrumentos para divulgarem seus pensamentos.

Os mantenedores desta imprensa precisam de sustentação.

São eles que garantem força ao mais importante pilar que sustenta o regime democrático: a liberdade de expressão.

A ACIU e seus diretores precisam incentivar de forma aberta ações dessa natureza.

Principalmente hoje, onde temos jovens que não temem represálias políticas, que são corretos no cumprimento das leis, que investem no município, que geram empregos e comandam com dinamismo e correção a mais importante instituição representativa do empresariado local.

Apoiar financeiramente veículos de comunicação que estimulam o debate é contribuir para o fortalecimento da democracia.

É mostrar desprendimento, coragem e compromisso com o diálogo franco, qualidades que estes jovens empreendedores já revelaram ter de sobra.

Comentários

Anônimo disse…
SERIA A VOLTA DO "ECO UBATUBANO".
VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA!!
sidney borges disse…
Liberdade é um conceito. O que significa na prática? Independência, possibilidade de locomoção e direito à livre expressão são requisitos básicos. Liberdade de imprensa no sentido amplo não existe. Nunca existiu nem existirá. Muito menos em Ubatuba que vive no século XVI. Não sei o que significa "Eco Ubatubano", suponho que seja o nome de um dos vários jornais que nasceram e morreram de inanição nesta terra tão bonita. o "Ubatuba Víbora" existe por pura teimosia de minha parte, a sociedade faz uso quando lhe interessa, fazer publicidade é outra história. Afinal de contas, imprensa independente pra quê? Tudo caminha às mil maravilhas em Coaquira!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu