Vida



A propósito da desistência

Sidney Borges
A foto acima acabou de chegar com o título interrogativo: Desistir? Sem ser adepto de auto-ajuda, fiquei pensativo ao contemplar a situação. Para usar uma expressão popular: que barra pesada! No entanto, a simples exibição da dificuldade não me permite julgar. Lembro-me de um colega, professor de Química, dono de grande senso de humor e sensibilidade. Nós dávamos aulas no mesmo dia em um cursinho de Osasco. Para provocá-lo eu perguntava:
- Você é feliz?
A impertinência recorrente era estrategicamente feita quando nos preparávamos para a última aula, às 10h da noite, nós que estávamos no palco desde 7h da manhã. A resposta era lúcida e direta, como era o meu amigo Mattos:
- Tenho lampejos Borginho. Era assim que ele me chamava.
Ao contemplar a foto fico imaginando que apesar de toda a aparente adversidade devem existir momentos felizes na vida desse homem. Lampejos que justificam a continuidade. Assim respondo à pergunta:
- Desistir? Jamais, apesar dos pesares vamos em frente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu