Manchetes do dia

Segunda-feira, 22 / 09 / 2008

Folha de São Paulo
"EUA estendem ajuda a bancos estrangeiros"
O Tesouro norte-americano ampliou a instituições estrangeiras o pacote que negocia com o Congresso para limpar das empresas os papéis podres originados pela crise hipotecária dos EUA.


O Globo
"Brasileiro vive mais de onze anos com a saúde precária"
A expectativa de vida do brasileiro aumentou, mas a qualidade de vida está longe do ideal e põe o país em desvantagem competitiva frente às principais economias do mundo. Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que os homens passam, em média, 11,1 anos de sua vida com a saúde comprometida, enquanto as mulheres, 13,5 anos. Diante desse quadro, aumenta a pressão sobre os gastos da Previdência Social, com a concessão de aposentadorias por invalidez e os gastos com saúde. A pesquisa mostra ainda que mais de um terço dos homens e mais de um quinto das mulheres, nascidos entre 2000 e 2005, não atingirão 65 anos.


O Estado de São Paulo
"EUA pedem a outros países que também socorram bancos"
O Secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, afirmou que vários países deveriam adotar pacotes de emergência semelhantes ao plano de US$ 700 bilhões anunciados pelo governo dos Estados Unidos na semana passada. Paulson disse estar dialogando com governos para encorajá-los a elaborar planos de ajuda a instituições financeiras, relata de Washington a correspondente Patrícia Campos Melo.


Jornal do Brasil
"Tráfico e militares se encontram na favela"
A tropa de soldados do Exército que veio ajudar na fiscalização e na segurança da campanha eleitoral no Rio viveu ontem, na favela do Jacarezinho, seu dia mais tenso desde o início da Operação Guanabara. Os militares foram recebidos com a tradicional salva de fogos e tiros para o alto com que o tráfico informa a presença da polícia em sua região. Mesmo desarmados, traficantes circularam, desafiadores, entre os soldados, que reclamavam terem instruções para nada fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu