Manchetes do dia

Sábado, 27 / 09 / 2008

Folha de São Paulo
"Kassab abre vantagem sobre Alckmin"
Gilberto Kassab (DEM) abriu quatro pontos percentuais sobre Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, mostra nova pesquisa Datafolha. O prefeito oscilou dois pontos percentuais para cima e foi a 24% enquanto o tucano variou dois para baixo e chegou a 20%. Como os dois estão empatados no limite da margem de erro (dois pontos para cima ou para baixo), a probabilidade de Kassab estar à frente é bem maior. Marta Suplicy (PT) se manteve em primeiro lugar, com os mesmos 37% das duas pesquisas anteriores. Nas três simulações de segundo turno realizadas ocorreu empate técnico entre esses três candidatos. No Rio, Eduardo Paes (PMDB) lidera a disputa com 29%. Fernando Gabeira (PV) subiu quatro pontos, para 15% e empata tecnicamente com Marcelo Crivella (PRB) 18%, e Jandira Fegalli (PcdoB), 13%.


O Globo
"Empresas brasileiras têm perdas recordes na bolsa"
O anúncio de que grandes exportadoras - Sadia e Aracruz - tiveram perdas no mercado de câmbio derrubou a bolsa brasileira. As ações da Sadia se desvalorizaram 35,48% depois que a companhia admitiu prejuízo de R$ 760 milhões. A Aracruz, em queda de 16,81% contratará uma consultoria para calcular perdas. A Bovespa caiu 2,02%, a segunda pior baixa no mundo. O BC vendeu dólares, mas não impediu a alta de 1,59%, a R$ 1,851. Estudo revela que, em 2007, cem de 275 companhias abertas brasileiras operavam com derivativos, informa Flávia Oliveira. O Congresso americano e o presidente Bush esperam fechar o pacote de ajuda até segunda-feira.


O Estado de São Paulo
"Kassab abre 5 pontos sobre Alckmin"
A dez dias do primeiro turno, Gilberto Kassab (DEM) abriu 5 pontos percentuais de vantagem sobre Geraldo Alckmim (PSDB) na disputa pela vaga no segundo turno da eleição paulistana. O prefeito tem agora 25% das intenções de voto, contra 20% do tucano, mostra pesquisa do Ipobe para o Estado. Kassab e Alckmin estão tecnicamente empatados, porque a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, mas apenas a trajetória do prefeito é ascendente - o ex-governador vem caindo desde julho quando tinha 31%. Além disso, Kassab voltou a subir em todas as faixas do eleitorado. Marta Suplicy (PT), por sua vez, liderou a corrida com os 35% da pesquisa anterior. Na projeção para o segundo turno, Marta e Kassab surgem empatados - ela com 45%, e ele com 44%. Na pesquisa anterior, a petista estava 6 pontos à frente. Se a disputa for entre Alckmin e a ex-prefeita, a simulação mostra empate de 45% a 45%. A rejeição ficou inalterada. Marta aparece com 32%, Kassab, com 24% e Alckmin, com 13%. No Rio, Eduardo Paes (PMDB) passou de 27% para 29% e Marcelo Crivella (PRB) oscilou de 23% para 24%, mantendo-se o empate técnico.


Jornal do Brasil
"Caem os casos de bala perdida no Rio"
Os casos de ferimento ou morte por balas perdidas - o maior temor dos cariocas (57% dos entrevistados), segundo pesquisa recente feita pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) - estão em queda no Estado. De acordo com os registros, oito pessoas morreram nessas circunstâncias e outras 127 ficaram feridas de janeiro a junho. O número é alto - quase um por dia - mas é 21,1% menor na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 171 pessoas foram atingidas - 135 na capital - 12 delas morreram. O Rio foi a região que mais registrou vítimas: cinco. Mas em 2007 foram registrados 12 casos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu