Ubatuba em foco

Política e políticos

Sidney Borges
No dia do debate da Band Vale conversei alguns minutos com o prefeito Eduardo Cesar. Nossas conversas são sempre cordiais. Eu nunca pedi nada a ele, isto é, pedi sim, pedi que o piso da minha rua fosse nivelado. Fui atendido. Também pedi ao Maurinho que providenciasse lixeiras para a pracinha da Ressaca. Ah! Quase ia me esquecendo, na última vez em que encontrei o Prefeito comentei sobre as defensas do caminho do portinho. Costumo caminhar por ali e notei que aquele recanto tão bonito está precisando de cuidados. Na nossa breve conversa de Taubaté Eduardo me perguntou a razão de eu estar trabalhando para o Pedro Tuzino. Eu respondi a verdade. Sou tucano, nunca escondi de ninguém as minhas preferências políticas. Um dia vou olhar os acontecimentos atuais de uma perspectiva histórica. Tenho certeza que a participação do PSDB na eleição de 2008 não envergonhará ninguém. Vamos lutar até o último momento, com força e garra, sempre visando a vitória. Depois do pleito será hora de rever o que levou o partido à divisão. O PSDB não pode ser uma frente de interesses individuais. Deverá ser reestruturado para exercer a sua verdadeira vocação. O PSDB é um grande partido, governou o Brasil por oito anos e lançou as bases do sucesso econômico atual. E é inegável que José Serra está fazendo um ótimo governo em São Paulo. Em 2010 vamos voltar ao comando da nação e para tanto precisamos de quadros mais ideológicos e menos fisiológicos. Trabalhar com o Pedro me surpreendeu, eu nunca imaginei alguém com tanta disposição e garra. Tenho plena certeza que se ele for eleito Ubatuba estará em boas mãos. Sobre o meu relacionamento com os outros candidatos, nada há o que esconder. Todos sabem na cidade que durante algumas semanas acompanhei Paulo Ramos em suas andanças em busca de votos. Em nossas caminhadas tirei fotos e conversei com muita gente. Paulo é um político de grande carisma, andar com ele é uma forma de entender o Brasil. Eu sempre procuro entender este país tão desigual e tão interessante. Não sei se vou conseguir, mas como dizem os espanhóis, importante não é chegar, importante é caminhar. Com o PT a relação que mantenho é próxima, eu diria até que é mais próxima do que com o PSDB de Ubatuba. Converso muito com o Gerson Florindo, com o Agnaldo, e nos últimos tempos, antes da coligação com o PTB ser oficializada, conversei bastante com o Maurício. Temos muitos pontos de convergência. O PTB do meu amigo Tato dispensa comentários, desde sempre trocamos figurinhas sobre política. Também sou amigo do Dr. Ricardo Cortes, do Charles Medeiros, do Jija, do Allan, do Luiz Moura, do Renato Nunes, do Carlos Rizzo e de tantos outros que porventura eu não tenha citado. Sempre olho os meus amigos nos olhos. Nada tenho a esconder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu