Velhice



Avanço contra a demência senil

Thomaz Magalhães
A empresa alemã de pesquisa farmacológica Probiodrug anunciou um tratamento que ataca a raiz da manifestação mais freqüente da demência senil, que é o mal de Alzheimer.
O tratamento, cujo fármaco só estará disponível comercialmente em sete anos, ataca a enzima que desencadeia os depósitos protéicos típicos da doença, levando à morte as células nervosas. Os princípios ativos anunciados simplesmente interrompem esse processo degenerativo, podendo também impedí-los de antemão. A demora no lançamento comercial se deve aos testes clínicos aos quais deve ser submetida toda substância ativa antes de ser liberada.
Os resultados da pesquisa serão publicados no jornal científico Nature Medicine. A empresa protegeu seu trabalho científico com 27 patentes, duas delas, das mais importantes, com validade também nos Estados Unidos.
Trata-se da segunda grande descoberta da organização fundada em 1997 em Halle, no estado da Saxônia-Anhalt. Antes, a Probiodrug desenvolvera um procedimento inédito para a terapia do diabetes tipo 2, com base no qual já se produzem medicamentos comercialmente desde o final de 2006. (Trem Azul)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu