Manchetes do dia

Quarta-feira, 16 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Pai e madrasta serão indiciados no caso Isabella"
A polícia vai indiciar Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, 5, sob acusação de matar a menina, na noite de 29 de março em SP. Para a polícia e os promotores, Isabella foi jogada por Nardoni do apartamento do pai, situado no sexto andar. Com base em laudos, os policiais afirmam que isso ocorreu após Anna ter tentado asfixiar a enteada.


O Globo
"MP apura se houve crime com ações da Petrobras"
O Ministério Público Federal abriu ontem investigação para apurar se houve crime do diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, ao anunciar na véspera a descoberta de um megacampo da Petrobras, na Bacia de Santos, com 33 bilhões de barris - seria o 3º maior do mundo- o que causou especulação e as ações da estatal subiram até 9,5%. A empresa não confirmou as reservas. Lima culpou os especuladores: "Isso é um problema da Bolsa". Ontem as ações da Petrobras subiram 1,16% e os papéis de seus sócios no projeto ( a espanhola Repsol e a britânica BG) dispararam na Europa.


O Estado de São Paulo
"Anúncio da ANP valoriza petroleiras em todo o mundo"
A possível existência de mais um megacampo de petróleo na Bacia de Santos influenciou bolsas de valores pelo mundo, ontem. Ações de empresas que estão direta ou indiretamente ligadas à área exploratória conhecida como Pão de Açúcar/Carioca dispararam. Até companhias que apenas fornecem material para o ramo petrolífero se beneficiaram. Na segunda-feira, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, disse em seminário que aquela área pode ter 33 bilhões de barris de petróleo - seria o terceiro maior campo do mundo. Em Londres, as ações do BG Group avançaram 5,4% - a companhia tem 30% de participação no Pão de Açúcar/Carioca. Os papéis da Repsol, também parceira da jazida, subiram 9,28% em Madri. A empresa portuguesa Galp valorizou-se 7,9% por ser sócia da Petrobrás em outro campo. Na Noruega, as ações da fornecedora de equipamentos Seadrill subiram 2,8%. Depois da grande valorização de segunda-feira, os papeis da Petrobrás subiram mais um pouco ontem.


Jornal do Brasil
"Campanha eleitoral irregular já está na rua"
O Tribunal Regional Eleitoral (TER) proíbe que candidatos a vereador façam campanha até três meses antes das eleições. Políticos do Rio ignoram a regra e apostam na autopromoção irregular. Na Rua Alcindo Guanabara, ao lado do Palácio Pedro Ernesto, pelo menos nove veículos tinham adesivos plásticos nos vidros, ontem. Em todos, nomes como o da vereadora Cristiane Brasil (PTB), que havia consultado o TER em fevereiro sobre a prática e, segundo a ata da reunião, recebeu parecer contrário. Fiscais do Tribunal recolheram adesivos com o nome de Lucio Costa, ex-encarregado de reprimir a desordem urbana, que vinham sendo distribuídos a feirantes da Zona Sul, como mostrou o JB. Para a fiscalização, a propaganda eleitoral ilegal ficou caracterizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu