Energia

Eletronuclear: venda da energia de Angra deve mudar

Agência Estado
Rio - O governo está estudando como mudar o modelo de comercialização da energia produzida nas usinas de Angra, da Eletronuclear, atualmente vendida para Furnas Centrais Elétricas. "O sistema hoje não é muito lógico. Angra vende para outro produtor. Isso está sendo reavaliado", disse o presidente da Eletronuclear, Othon Luís Pinheiro.
Ele anunciou que haverá um "divórcio amistoso" entre as duas empresas, ambas do sistema Eletrobrás. A separação se dará "à medida que os contratos forem acabando", pela não-renovação. "Furnas pediu no passado que haja a separação e, para nós, não há problema", disse."A holding faz essa definição", afirmou.
Pinheiro informou que atualmente a Eletronuclear recebe de Furnas R$ 120,35 o megawatt-hora. "É um pouquinho apertado este valor", disse. De acordo com ele, a empresa foi formada diante do objetivo de privatizar Furnas e "a empresa começou com uma dívida um pouco pesada". Por isso, está negociando com o governo buscando "ou uma tarifa melhor ou condições que venham a aliviar (a empresa)".
O presidente da Eletronuclear, que participou do seminário "Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável", não esclareceu na entrevista coletiva à imprensa que condições seriam essas ou como será o novo modelo novo modelo de comercialização. "Não está claro nem para você e nem para mim. Por isso é que estão estudando". (Adriana Chiarini)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu