Comunidade

“Socorro Ubatuba! Nós vamos perder a Unitau!

Melissa Schirmanoff
A UNITAU – UBATUBA está atualmente, e porque não dizer, há um bom tempo, carecendo (e muito) de incentivos.
Incentivos, pasmem, que não financeiros.
Incentivos que possibilitem a prática universitária.
Incentivos que proporcionem, ordenem e disciplinem o trabalho voluntariado de universitários.
Parceria.
Oportunidades.
Oportunidade para estarem em campo e de quebra prestarem serviços às comunidades, às associações, às agremiações que não são poucas em nossa cidade.
Integração.
Integração aos projetos de lei, como o que será apreciado pelos nobres vereadores nesta terça-feira durante a 9ª sessão ordinária e que poderá ser regulamentado para adequações circunstanciais.
Vamos aproveitar e viabilizar a participação efetiva, e porque não, dos estudantes em programas educacionais e não apenas editar, promulgar e arquivar.
Vamos somar esforços e produzir resultados sem demagogias eleitoreiras até porque o assunto é muito sério e urgente para enveredar no caminho de espinhos da política.
O novo Diretório Acadêmico, empossado semana passada, veio para injetar ânimo e esperança à Reitoria da universidade que resiste ao vazio. E promete. Promete reinvindicar, promete incomodar nossa inércia. Nossa inércia traduzida pelo silêncio.
Silenciar é consentir. Precisamos falar. Não podemos nos calar:
Vamos acordar Ubatuba!

Comentários

Anônimo disse…
O bom e velho capitalismo.Não tem condiçoes de se manter?Tchau...Se a prefeitura fizer algo diferente,até eu vou querer montar uma faculdade para o poder publico cuidar(e me pagar é claro).Nem com a mamata do prouni,bolsa isso,bolsa aquilo,a Unitau não consegue sobreviver.Tchau.Quando o cinema da praça fechou,muitas pessoas pediram que a prefeitura "salvasse o nosso cinema".Não salvou.Anos depois empresarios da area investiram na cidade nesse setor.E um deles já fechou.Capitalismo é isso.Se hoje a cidade luta pra conseguir ter cardiologista e neurologista em atendimento de urgencia,vai gastar minguado dinheiro publico para cuidar de faculdades e cinemas mal administrados?
sidney borges disse…
Sou obrigado a concordar. A mentalidade de Ubatuba não entende o capitalismo, aliás, fora de São Paulo aindã não existe capitalismo, o que há é um misto de paternalismo e escravidão disfarçada, além de muito messianismo. Um candidato a prefeito reclama que a prefeitura não ajudou seu amigo que montou diversos empreendimentos e ao sentir dificuldades partiu para terras longínquas. Até ricos querem ajuda do governo, vaca de imensas tetas... Vaca profana de tetas generosas...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu