Corrupção

Suspeitos de fraude, 13 prefeitos são presos pela PF

Operação tem objetivo de pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas. Prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 200 milhões, segundo a PF.

Do G1, em São Paulo
A Polícia Federal informou que prendeu na manhã desta quarta (9) 13 prefeitos investigados pela Operação Pasárgada. Segundo a assessoria da PF, estão presos 11 prefeitos de municípios de Minas Gerais e dois da Bahia.
Cerca de 500 policiais federais participaram da operação nos dois estados e no Distrito Federal. O objetivo da operação é pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 200 milhões.
Também foram presos pela Operação Pasárgada, de acordo com a PF, um juiz federal, nove advogados, quatro procuradores municipais, quatro funcionários do Judiciário, um gerente da Caixa Econômica Federal e um lobista.


Entre os prefeitos presos, segundo informou a Polícia Federal, estão Carlos Alberto Bejani (PTB), de Juiz de Fora-MG; Demetrius Arantes Pereira (PTB), de Divinópolis-MG; Júlio Cesar de Almeida Barros (PT), de Conselheiro Lafaiete-MG; José Eustáquio Ribeiro Pinto (DEM), de Cachoeira da Prata; Geraldo Nascimento (PT), de Timóteo-MG; Ernesto Peçanha da Silva (DEM), de Itabela (BA); e Gilberto Balbino (PR), de Sobradinho (BA).

Foram presos ainda, segundo a PF de Minas, prefeitos de outras seis cidades mineiras, cujas prisões ainda não foram confirmadas pelo G1.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu