Manchetes do dia

Terça-feira, 25 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Crise na Receita provoca saída coletiva de chefes"

Dirigentes citam ingerência política e recuo no cerco a grande sonegador

Doze integrantes da cúpula da Receita Federal pediram exoneração coletiva, num movimento contra a suposta interferência política no órgão por parte do ministro Mantega (Fazenda) e do Palácio do Planalto.
Na carta de exoneração, os chefes demissionários afirmaram esperar que a Receita "não tolere qualquer tipo de ingerência política”.

O Globo
"Dirigentes se rebelam contra ingerência política na Receita"

Doze deixam a cúpula do órgão em protesto pela demissão de Lina Vieira

Doze dirigentes da Receita Federal pediram exoneração em protesto contra a demissão da ex-secretária Lina Vieira e o que consideraram"ingerência política" na instituição. Em carta ao novo secretário, Otacílio Cartaxo, o grupo afirma: "O que nos trouxe para a Receita foi a crença na possibilidade de construção de uma instituição mais republicana, com autonomia técnica e imune a ingerências e pressões de ordem política ou econômica." Um dos líderes da rebelião é o superintendente de SP, Luiz Sérgio Fonseca Soares, aliado de Lina Vieira. Entre os demissionários estão cinco dos dez superintendentes e o segundo homem na Receita. Cartaxo e o ministro Guido Mantega não comentaram a rebelião no Fisco.

O Estado de São Paulo
"Saída de Lina provoca rebelião na Receita"

Seis dos dez superintendentes entregam carta de demissão

Seis superintendentes, cinco coordenadores de área e um subsecretário da Receita colocaram seus cargos à disposição. Foi uma reação aos planos do ministro Guido Mantega (Fazenda) de afastar os integrantes do grupo da ex-secretária Lina Maria Vieira. Os demissionários alegam ter agido em razão de “uma clara ruptura com a orientação e as diretrizes que pautavam a gestão anterior”. Lina falava em fiscalizar os grandes contribuintes, em vez dos “velhinhos e aposentados", enquanto o atual secretário, Otacilio Cartaxo, é visto na Receita como obediente às ordens políticas de Mantega. Pesou ainda a exoneração de Iraneth Weiler, testemunha de Lina no caso da suposta reunião com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), e de Alberto Amadei Neto, que subsidiou Lina em seu depoimento no Senado.

Jornal do Brasil
"Planos de saúde antigos terão reajuste de 6,76%"
A Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou um reajuste de 6,76% para os planos individuais antigos, contratos assinados antes da entrada em vigor, da Lei nº 9.656/98. A medida atinge beneficiários dos planos de saúde das operadoras Golden Cross e Amil e das seguradoras Sul América, Itauseg e Bradesco Saúde. São 6,5 milhões de consumidores, ou 12% do total de 52 milhões de clientes do setor no país. Foi o maior aumento registrado desde 2006.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu