Eleições 2010

Na Alemanha, estudo conclui que só se vence eleições com internet

Gabeira.com (original aqui)
Para vencer eleições hoje em dia, não se pode mais ignorar a internet. Um estudo alemão indica o papel fundamental da web e de redes sociais virtuais principalmente entre os eleitores de 18 a 29 anos. Um estudo representativo apresentado pelo instituto de pesquisas de opinião Forsa e a Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias (Bitkom) demonstrou o papel fundamental da internet principalmente entre jovens eleitores.

Na faixa etária entre 18 e 29 anos, a internet é considerada por 77% dos entrevistados a fonte mais importante de informação política. Do total de entrevistados, 45% disseram se informar sobre política pela internet, embora as mídias tradicionais – televisão, jornais, rádio e conversas pessoais – continuem a ser as mais importantes, nesta ordem.

Mas, apesar de ainda ocupar o quinto lugar na preferência do total de entrevistados, a internet é considerada um meio decisivo em uma campanha eleitoral pela metade dos eleitores. Ou seja: mesmo eleitores que não navegam com frequência na internet lhe conferem uma importância significativa.

LEIA A ÍNTEGRA DESTA NOTÍCIA
DEUSTCHE WELLER

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu