Ubatuba

Sexta-feira ensolarada

Sidney Borges
Cacildis, cupins comeram as capas dos meus discos. Sobraram os bolachões, alguns aproveitáveis, vão virar cds. Cupins são vorazes. Uma vez fui ao IPT comprar compensado aeronáutico para consertar o Neivão de Tatuí. Para quem não sabe, Neivão é o apelido do planador Neiva B - Monitor, usado em instrução primária.

Na seção de ensaios de madeira tinha um bloco de alumínio sendo devorado por um cupim que come metais e concreto. O bloco, de forma cúbica, com trinta centímetros de aresta, parecia um queijo suíço.

Pensei em mandar alguns exemplares pra Brasília, depois desisti. Acabariam comendo o Senado, dando despesa extra ao país que teria de fazer outro. E depressa, Niemeyer não tem tempo.

Será que no IPT não existe cupim que come senador? É desse que precisamos. Pra que Senado?

Certos estão Chávez e Uribe, um de esquerda, o outro de direita, ambos espertíssimos, vão continuar no poder enquanto viverem. A direita desce o cacete em Chávez e aplaude Uribe, a esquerda cala sobre o companheiro Chávez e torce o nariz para Uribe.

E os americanos fazem acordo para combater drogas na Colômbia.

Deveriam preocupar-se com as drogas na casa deles. Gastam fortunas, prendem milhares de pessoas e a oferta de "substâncias ilícitas" aumenta enquanto o preço cai. Tem alguma coisa errada.

A corrida pelo trono de Lula está esquentando, tiraram Palocci da geladeira, agora será preciso usá-lo, senão estraga.

Lula quer ver o PT governando São Paulo, ameaçou lançar Ciro, agora faz joguinho de cena com Palocci. Não sei não, mas vai ser difícil emplacar qualquer um dos dois.

O PSDB tem um time afiado na área, pode lançar Alckmin, ou se o ex-governador preferir o senado, Aluízio Nunes Ferreira, ou se a conveniência política for favorável, o prefeito Kassab.

Serra vai ser o candidato do partido à presidência da República.

Prever o futuro não é a minha especialidade, se a eleição fosse hoje Serra levaria no primeiro turno. Se não acontecer nada extraordinário essa tendência deve prevalecer.

Não acredito na candidatura Dilma. Ela não é do ramo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu