Fim dos tempos?


Imagine um monte desses desabando do céu (Foto: Reprodução)

Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos em Hiroshima

Peixes e até sapo totalmente formado foram achados na precipitação. Tromba d'água é uma das hipóteses, mas nada foi provado.

Do G1, em São Paulo (original aqui)
Um mistério ronda as cidades japonesas de Hiroshima e Iwate: bizarras ocasiões de chuva de girinos, afirma o jornal britânico "The Guardian". Peixes e sapos formados também foram encontrados na estranha forma de precipitação.

Segundo o "Guardian", os meteorologistas japoneses ainda não sabem como explicar o fenômeno, no qual os girinos mortos parecem despencar dos céus. Os animais muitas vezes cobrem casas, plantações, pátios de escolas e carros.

Alguns chegaram a propor que os bichos foram arrancados de seu local de origem por trombas d'água, mas não há registros de ventos fortes que tenham acompanhado o fenômeno.


Outra hipótese é que aves aquáticas tenham capturado os bichos e depois deixado que eles caíssem de seu bico em pleno vôo. O mistério, no entanto, persiste.

Nota do Editor - Enquanto caírem sapos e girinos não há o que temer, o perigo está em precipitações de porcos-espinhos, capivaras e tartarugas marinhas. Na cidade de Ur, habitada por infiéis que insistiam em barganhar o dízimo, choveu três dias sem parar. No primeiro desceram dos céus zilhões de camundongos, ofuscando o crepúsculo vespertino. No segundo despencaram ratazanas e no terceiro gambás e ornitorrincos. Os fiéis arrependidos correram ao tesoureiro das contas divinas e pagaram os atrasados com juros e correção monetária. No dia seguinte choveu água, para gáudio da nação e felicidade de todos. Rssssss (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu