Solução para a crise



Barco movido a energia humana

Da revista Época (Clique aqui e leia o original)
Uma alternativa aos navios abastecidos com combustíveis fósseis, causadores do aquecimento global, é usar uma espécie de barco em formato de concha que deslizaria sobre as águas do rio movido com a energia do exercício humano.

Dentro do "ecobarco" haveria uma academia de ginástica e a energia das pessoas nas esteiras e bicicletas seria usada para impulsionar o meio de transporte. Mas será que essas academias flutuantes seriam uma solução para o trânsito das grandes cidades?

A praticidade da ideia é discutível. Será que as pessoas iriam mesmo suar no caminho de encontros e entrevistas de emprego? Os recursos usados para construir a academia valeriam a economia de energia depois? Talvez seja mais fácil ir de bicicleta ou a pé mesmo.

Nota do Editor - Eis uma solução de dois gumes, como a faca que matou Calim, primo de Abrahão e amante de Geisa Natasha. Imagine, considerado leitor, uma frota de barcos-academia singrando os mares de Ubatuba. No porão madames e plebeus pedalando, uns para ganhar o que comer, outros para queimar o excesso de comida. Mais democrático é impossível. No convés turistas maravilhados com as belezas desta terra pródiga em paisagens deslumbrantes. Uma linha que certamente faria sucesso: praia do Cruzeiro, Ilha Anchieta. Os barcos a pedal poderiam também ser uma forma de abrigar políticos sem mandato. Teriam cargo vitalício de comissário de convés, título de almirante e salário de vereador. Com direito a dois assessores, digo grumetes. He, he, he... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu