Horror

Mundo civilizado. Onde?

Sidney Borges
A notícia é triste e causa repulsa. Esta postada no Blog do Noblat e pode ser lida na íntegra clicando-se aqui.

A advogada Paula Oliveira, 26 anos de idade, funcionária em Zurique, na Suiça, do maior conglomerado econômico da Dinamarca, A P Moeller/Maersk, líder mundial em transporte marítimo de contêineres, foi atacada na noite do último domingo por três skinhead neonazistas.
Um deles exibia uma
suástica tatuada atrás da cabeça.
Dois dos agressores a imobilizaram depois de espancá-la e deixá-la seminua. O terceiro sacou de um estilete e passou a retalhar várias partes do seu corpo - braços, pernas, barriga e costas.
O ato final da sessão de tortura foi entalhar nas duas coxas de Paula a sigla SVP - Scheiz Volks Partei. Em português, Partido Popular da Suíça ou Partido do Povo Suíço.
Paula estava grávida de gêmeos há três meses. Eram duas meninas. A agressão a fez abortar.


Desta vez eu gostaria de debater com os que creditam os males do mundo à pobreza e à desigualdade. A Suiça é um paraíso do ponto de vista social. Ensino público de primeiríssima qualidade, assistência médica grátis, pleno emprego, salários altos e população estável. Teoricamente não haveria lugar para ódio racial, mesmo porque pessoas educadas não perdem tempo odiando, tratam de construir algo de bom ao redor.

O problema da humanidade são os homens, que cada dia me convenço mais serem animais defeituosos. No entanto, acredito na evolução. Tenho comigo que um dia seremos menos egoistas, mais solidários e a vida se tornará melhor para todos.

Esses imbecis que atacaram a brasileira são egressos da parte podre da humanidade, equívoco biológico. A eles o meu desprezo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?