Coluna da Quarta-feira

Jornal Nacional

Cinthia Sampaio Cristo
Oláááááá...rsrs! Olha eu aqui, no meio de uma baita correria (saída responsável da posição que ocupo, retomada do meu projeto de pesquisa e etc, etc...) e quase não vi a semana passar...Mas passou e já tenho espaço para “falar”...

Estive aí este final de semana para organizar coisas da mudança (quase um bate-volta) e não tive tempo de me informar das novidades locais...os virtuais ajudam, mas adoro a idéia de voltar principalmente porque voltarei a coletar informações pessoalmente (tecnologias leves...), então...enquanto jantava e pensava sobre a coluna de hoje comecei a assistir o Jornal Nacional e fiquei tão feliz (??!!) com algumas notícias, que decidi escrever sobre o lado bom que enxerguei nelas, lá vai (rsrs):

1. Descobriram (de novo) a identidade do traficante mineiro-mexicano, agora colombiano...achei engraçada esta notícia (mesmo!) porque vamos combinar que o cara é especialista em enganar todo o Mundo (Colômbia, EUA, Alemanha e Espanha) por vários crimes horrorosos e aqui ele foi preso por causa de uns comprimidos de ecstasy (tá bom...tráfico de ecstasy). Lado bom da notícia: dar risadas e reconhecer os méritos de quem investigou o cara aqui (polícia civil de São Paulo)!!

2. O DEM escolheu o ACM(zinho) para ocupar o cargo de corregedor e vice – presidente da câmara dos deputados (só eu não sabia que eram duas funções em um cargo??!!) e os deputados desistiram da proposta de separar estas funções - “A questão da Corregedoria consiste em se estabelecer depois uma comissão, que rediscuta o regimento, mas tudo para o próximo mandato”, afirma o deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara – entrei no site para ter certeza (copiei e colei) de que foi isso que ele disse (ou nada disse). Lado bom da notícia: considerando as ricas personalidades dos envolvidos, vou estudar para entender mais sobre composição da mesa diretora da câmara, estudar é bom, logo, aí está o lado bom da notícia.

3. Os senadores americanos aprovaram o pacotão do Obama e além dos 800 e tantos milhões o governo ainda irá investir mais 1 trilhão para reativação do crédito e vai comprar mais 500 bilhões de papéis sem valor (deve ser muito papel...rsrs). Existe mesmo esse dinheiro todo??!! Lado bom da notícia: fácil, o mundo está salvo (kkkkkkk)!!

4. As indústrias de chocolate investem na Páscoa, o setor está contratando funcionários temporários, marcas diferenciadas investem em linhas mais populares, o crescimento previsto para este ano é de 9%. Lado bom da notícia: reflexo da notícia anterior (O Brasil está salvo!!) e o fato desta ser uma doce notícia!

5. O Brasil venceu a Itália!

Mário Quintana (de verdade) do livro Preparativos de Viagem:

Auto-leitura

A minha obsessão por sapatos e vacas
Diverte os amigos
Os inimigos
Os psicólogos
Creio que diverte também até as próprias vacas
- menos à Poesia!

Comentários

Sílvio Carneiro disse…
Meu nome é Sílvio Carneiro e moro em Porto Alegre-RS.
Há cerca de uns 5 anos fui advogado de um amigo em comum, o Palhares. Estivemos juntos em dois jantares na casa dele, diga-se de passagem, uma oferenda aos deuses da Dona Lena.
Se possível, gostaria de ter contato contigo.
Um forte abraço,
Sílvio Carneiro

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu