Frases

Viajando

Alô Sidney, mando minha contribuição para sua nota "Frases". O autor é anônimo; gostei porque acho uma forma muito inteligente e bonita de celebrar a vida:

"Viver na Terra pode ser dispendioso, mas inclui uma viagem anual gratuita em torno do Sol."

Abraço

Renato Nunes

Ontem recebi esse simpático e-mail do Renato Nunes. Chegou em boa hora e acendeu minha imaginação. No momento estou trabalhando em um roteiro sobre a Segunda Lei da Termodinâmica. Tema fisosófico, o conceito de entropia transcende a compreensão do universo estável que nossos parcos sentidos captam. Pensando em transformações reversíveis e na improvável reutilização da energia dissipada no andar do clock natural, acabei viajando sem sair do escritório. Me ocorreu que nós, terráqueos, passageiros da bola azul que dá voltas ao redor do Sol poderíamos não envelhecer. Tenho certeza que o envelhecimento se dá em função do sentido de percurso. Passamos a vida sendo parafusados e ninguém diz nada, ninguém reclama. A cada volta, a cabeça se aproxima do final o que é trágico pois quem não está para nascer, está para morrer. Otimista e inventivo - gosto desses adjetivos quando penso em mim - imaginei o tempo perdido em discussões sem sentido e em boas discussões. Quero esse tempo recuperado. Como? Girando no contra-fluxo, em sentido oposto ao da Terra. Há o perigo de multas cósmicas, fazer o quê? Viver é perigoso. Eu retornaria aos trinta e cinco se pudesse, mas também não me entristeceria com os quarenta. Na verdade estou bem hoje, se me fosse dado permanecer assim por algumas décadas eu estudaria guitarra elétrica para tocar no metrô de Londres e amealhar alguns trocados. Just for fun. Alguém vai dizer que sou esnobe. Por que não o metrô de São Paulo? Por causa dos trocados em euros baby, só por isso. Vou criar a nave da juventude eterna. Viver volteando prum lado só é uma desgraça. Tonteia. Ninguém merece. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu