Manchetes do dia

Domingo, 07 / 12 / 2008

Folha de São Paulo
"Crise reduz investimentos em R$ 40 bi"
Total equivale a 31% do que o setor privado brasileiro investiu no 2º trimestre; para empresas, retração é natural. (...)


O Globo
"Desemprego no Brasil pode ir a 9% em 2009"
A previsão de novas demissões, por conta da crise financeira global, pode encerrar um período de bonança de quatro anos no mercado brasileiro de trabalho. Bancos e consultorias já estimam que a taxa de desemprego, que encerrou outubro em 7,5%, possa chegar a 9% no próximo ano. Isso significa que, em 2009, mais 365 mil brasileiros vão procurar por uma vaga, elevando para 2,160 milhões o contingente de desempregados nas seis maiores regiões metropolitanas do país, informa Geralda Doca. A crise também ameaça os quatro milhões de emigrantes brasileiros espalhados pelo mundo. Só da região de Boston, a previsão é de retorno de 20 mil pessoas no próximo ano.


O Estado de São Paulo
"Governo prepara medidas para baixar custo do dinheiro"
O governo prepara medidas para estimular o crédito e ativar a economia no primeiro semestre de 2009, período tratado internamente como “os seis meses terríveis”. A prioridade é pressionar os bancos a reduzir os juros cobrados nos empréstimos (...) Em outra frente, o BC planeja novas liberações do depósito compulsório – dinheiro que os bancos são obrigados a deixar reservado. Essas liberações seriam condicionadas à concessão mais generosa de crédito.


Jornal do Brasil
"Rio lidera rota do tráfico de animais"
Mais do que um balcão de negócios preferido dos traficantes de drogas e armas, o Rio tornou-se uma das principais rotas de animais silvestres do país. Abastece ilegalmente tanto o mercado externo quanto o interno, incentivando feiras livres de animais. Terceiro crime mais rentável do mundo, esse tipo de tráfico bate recordes de apreensões no Rio, onde cresceram 150%, apesar da precária infra-estrutura dos agentes fiscalizadores. As penas brandas, porém, dificultam o combate aos criminosos. O Brasil é o quarto país que mais pratica o crime. Segundo o Ibama, 5 milhões de animais são enviados ilegalmente para o exterior anualmente, sobretudo para a Europa, principal compradora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu