Boxe

De La Hoya (esq) é superado por filipino
Pacquiao vence, e De La Hoya diz que precisa pensar melhor sobre a carreira
Ídolo norte-americano não vence uma luta de expressão há seis anos
GLOBOESPORTE.COM Las Vegas, Estados Unidos
Não foram precisos mais do que oito assaltos para que o filipino Manny Pacquiao vencesse o americano Oscar De La Hoya por desistência, neste sábado, em confronto válido pela categoria de meio-médios do boxe. Com o olho esquerdo bastante inchado, De La Hoya não conseguiu suportar o melhor preparo físico do seu oponente, seis anos mais novo.
- Meu coração quer lutar. Mas quando o lado físico não responde, o que eu posso fazer? Eu tenho que ser inteligente e pensar bem sobre o meu futuro - diz um desanimado De La Hoya após a luta, ainda sem anunciar definitivamente a aposentadoria.
A vitória deste sábado foi a de número 48 na carreira de Pacquiao, que tem apenas três derrotas no currículo. O filipino concordou com De La Roya sobre a superioridade no aspecto físico que teve durante a luta.
- Nossos treinamentos foram todos voltados para a velocidade, sabíamos que ela poderia ser a chave para esta luta. Eu treinei duro para este combate, por isso eu mereci a vitória esta noite - vibra.
Como um grande campeão que foi - Oscar venceu nada menos do que dez títulos no boxe -, o norte-americano soube reconhecer a superioridade do adversário.
- Ele é um grande lutador. Eu não tenho nada de ruim para falar sobre Pacquiao. Ele se preparou como um campeão.
Após a luta, De La Hoya foi levado a um hospital para exames de rotina. (G1)
Comentários