Merenda escolar


Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2008
Presidente Lula e Dona Marisa entregam prêmio a 24 prefeituras que se destacaram por oferecer merenda de qualidade aos alunos da rede pública
No dia 10 de dezembro acontecerá em Brasília (DF) a cerimônia de premiação da 5ª edição Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Nesta ocasião o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Primeira-Dama e presidente de honra da Ação Fome Zero, a senhora Marisa Letícia Lula da Silva, entregarão os troféus aos 24 municípios premiados. Também participarão da cerimônia Ministros de Estado, outras autoridades e empresários associados à Ação Fome Zero. As categorias das prefeituras premiadas serão conhecidas durante a cerimônia. Com 1.022 municípios inscritos em 2008, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar tem como objetivo destacar prefeituras que desempenharam uma boa gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2007. Para milhões de crianças no Brasil a merenda escolar é a principal refeição do dia.
A alimentação escolar de qualidade contribui para a promoção da segurança alimentar das crianças e jovens do Brasil, além de ser um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis. Os recursos públicos direcionados à merenda escolar, quando adequadamente aplicados, podem gerar riqueza e desenvolvimento para a região. Uma merenda saudável e nutritiva é a base para o crescimento das gerações que construirão o futuro deste país.
As prefeituras contempladas com o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foram:

Alto Garças (MT)
Anápolis (GO)
Aparecida (PB)
Campo Alegre (SC)
Capitão Enéas (MG)
Castanhal (PA)
Coimbra (MG)
Conchal (SP)
Diamantino (MT)
Duque de Caxias (RJ)
Francisco Alves (PR)
Guaraí (TO)
Jussara (GO)
Olímpia (SP)
Oriximiná (PA)
Ouro Verde do Oeste (PR)
Paragominas (PA)
Pinheirinho do Vale (RS)
Riacho da Cruz (RN)
Rio de Janeiro (RJ)
Santa Rosa de Viterbo (SP)
São João do Sabugi (RN)
Uberlândia (MG)
Viçosa do Ceará (CE)
O que?
Cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
Quando?
Dia 10 de dezembro de 2008, às 13 horas
Onde?
Brasília Alvorada Hotel, em Brasília – DF
Quem participará?
Presidente da República, Primeira-Dama Marisa Letícia, Ministros de Estado, empresários associados à Ação Fome Zero, prefeitos premiados e outros convidados.
*A Ação Fome Zero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e representa uma aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu