Átomos

Estrela do ambientalismo mundial, Patrick Moore dá palestra no Rio sobre energia nuclear

Um dos fundadores do Greenpeace defende a energia nuclear como fonte limpa

Fonte Nuclear

O canadense Patrick Moore, um dos fundadores do Greenpeace e uma das estrelas do movimento ambientalista internacional, estará no Brasil, no próximo dia 18, para falar sobre a energia nuclear e seu papel no combate ao aquecimento global e no desenvolvimento sustentável. Moore participa, no Rio de Janeiro, de um evento paralelo ao XII Congresso Brasileiro de Energia, a convite das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Eletrobrás Termonuclear (Eletronuclear), Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) e Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan).
A palestra, com o nome "A energia nuclear e seus desafios", será realizada às 14h, no Centro de Convenções Sul América (Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas, Cidade Nova). Após o evento, ele dará entrevista coletiva, no mesmo local.
Moore, que preside a Greenspirit Strategies, uma consultoria de política ambiental, afirma que a energia nuclear é uma fonte limpa e segura, capaz de produzir em grande escala sem contribuir para o efeito estufa. Para ele, é tempo de afastar o ambientalismo do confronto e avançar rumo ao consenso, sem os erros e distorções do debate atual sobre o tema. Ele defende que os problemas do meio ambiente sejam discutidos com base em dados científicos precisos e na criação de soluções sustentáveis.
Ex-presidente do Greenpeace no Canadá durante nove anos e diretor do Greenpeace Internacional durante sete anos, Moore ocupou vários cargos em projetos ambientais do governo da Colúmbia Britânica. Sua formação acadêmica inclui o bacharelado em Biologia Florestal pela Universidade da Colúmbia Britânica, o Ph.D. em Ecologia pela mesma instituição e o doutorado honorário em Ciências pela Universidade da Carolina do Norte.
O XII Congresso Brasileiro de Energia vai se realizar do dia 17 a 19 de novembro no Centro de Convenções Sul América, com o tema “Os Desafios do Setor Energético Brasileiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu