Coluna da Quarta-feira

Absurdo!

Cinthia Sampaio Cristo
Vou utilizar o espaço neste blog para manifestar minha indignação, como cidadã, sobre os rumos da Operação Satiagraha. Eu realmente quero que tudo seja investigado, inclusive quem vazou as informações, mas sinceramente gostaria que o foco da investigação não fosse alterado descaradamente.


Caso o delegado Protógenes tenha alguma culpa na condução desta investigação, desde a captação das provas até o vazamento das informações (e não nos esqueçamos da jornalista Andrea Michel da Folha de São Paulo em 26 de abril de 2008) ele deverá ser investigado, julgado e condenado. Agora, contra o Daniel Dantas e seus comparsas (não consegui outro adjetivo!) já existem provas. Por que então não mantê-lo preso? Por que é mais importante discutir a “espetacularização” das ações, o uso de algemas (que sempre foram utilizadas para prender bandidos) ou o vazamento das informações? Parece um conto do absurdo!

Desculpem o desabafo!

Infelizmente não consegui ir à Ubatuba nos últimos finais de semana, mas como sempre acompanho os acontecimentos através dos “virtuais” (diariamente).
Fiquei surpresa com a coluna desta terça-feira sobre o Hip Hop da Paz, parece que foi um evento bastante interessante. Parabéns aos organizadores pela iniciativa! Aproveito o assunto para desejar sorte ao novo Secretário de Turismo, que ele consiga usar da ousadia e criatividade que teve à frente da Secretaria de Esportes para promover um turismo sustentável que não dependa exclusivamente da temporada e que agregue os valores culturais e as riquezas naturais do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu