Manchetes do dia

Segunda-feira, 10 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"G20 propõe juro menor e gasto maior contra crise"
O G20, clube de países que somam cerca de 85% da economia mundial, constatou que o risco de recessão é bem maior que o de inflação e sugeriu ações para combatê-la em sua reunião em SP. (...)O texto de conclusão afirma ainda que o G20 “deve maximizar sua eficácia”, mas não o define como substituto do G8 – que reúne os sete países mais ricos e a Rússia. Defende ainda que o FMI e o Banco Mundial “devem ser reformados de modo abrangente”.


O Globo
"PF vai indiciar delegado do caso Dantas por 5 crimes"
O delegado Amaro Vieira Ferreira, da Corregedoria da PF, vai indiciar ainda esta semana o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela operação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, por cinco crimes: quebra de sigilo funcional, desobediência, usurpação de função pública, prevaricação e violação telefônica.(...)


O Estado de São Paulo
"China anuncia US$ 586 bi para enfrentar crise"
A China anunciou um pacote de estímulo à economia que prevê investimentos de US$ 586 bilhões nos próximos dois anos. As áreas que terão recursos são infra-estrutura e tecnologia, entre outras. O governo decidiu ainda reduzir a carga tributária de empresas e incentivar o crédito bancário. (...) Em Roma, a ministra Dilma Rousseff disse que o pacote chinês reflete o papel dos emergentes na crise: “As medidas estão no mesmo sentido do que já fizemos no Brasil”.


Jornal do Brasil
"G-20 Controle do mercado enfrenta resistência"
A reunião dos países do G-20 – os mais ricos do mundo e os emergentes – terminou ontem, em São Paulo, sem uma proposta concreta em torno do controle do mercado financeiro como remédio para a crise econômica global. O Brasil quer medidas firmes de regulação, mas outros países divergem sobre o grau de intervenção na economia. O debate sobre o tema vai agora para os Estados Unidos, onde os chefes de Estado do G-20 estarão reunidos sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu