Manchetes do dia

Quinta-feira, 04 / 09 / 2008

Folha de São Paulo
"Lula defende fumo, acende sua cigarrilha e desafia decreto"
Indagado sobre projeto Federal que proibe o fumo em lugar fechados, o presidente Lula disse defender "o uso do fumo em qualquer lugar". Ao responder, Lula fumava uma cigarrilha. Questionado sobre decreto que que proíbe o fumo no Planato, o presidente respondeu: "Na minha (sala), sou eu que mando.


O Globo
"Judiciário faz mea culpa sobre farra de grampos"
Em meio à crise dos grampos, o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, assumiu ontem o cargo fazendo mea culpa sobre a responsabilidade do Judiciário no excesso de escutas telefônicas. “Devemos fazer mea culpa. Em regra, a quebra do sigilo telefônico é determinada pelo juiz”, disse. A CPI dos Grampos aprovou a convocação do ministro Nelson Jobim (Defesa) para que ele esclareça se de fato a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) comprou equipamentos capazes de fazer escutas ilegais – o que teria motivado o afastamento da cúpula da agência pelo presidente Lula. Dois funcionários da Abin disseram na CPI que o equipamento faz escutas ambientais, não telefônicas. A oposição pressiona pela saída do general Jorge Félix (Segurança Institucional).


O Estado de São Paulo
"Governo esvazia novo leilão de áreas de petróleo"
Numa tentativa de sinalizar que o governo quer continuar trabalhando com concessões para exploração de petróleo, o Conselho Nacional de Política Energética decidiu lançar duas novas rodadas de licitação até o final do ano. Pela primeira vez, porém, os blocos se localizam apenas em terra. Estão vetadas concessões no mar, mesmo fora da camada de pré-sal. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, tentou abrandar o impacto negativo, alegando que as petrolíferas não estão tendo capacidade de plena nem nas áreas já concedidas. Para Lobão, a produção de petróleo em terra é atraente principalmente para empresas de menor porte. O bloqueio das licitações se deve à possibilidade de o governo manter sob sua propriedade direta uma parcela de cada bloco de exploração.


Jornal do Brasil
"Indústria do Rio ganha 12 mil novos empregos"
Levantamento da Firjan mostra que o empresário fluminense ainda não se deixou abater pelos sucessivos aumentos da taxa de juros pelo Banco Central. Com isso foram abertas 12 mil novas vagas de emprego no Estado. A renda dos trabalhadores também subiu 9,09%. O estudo atribui o crescimento de 7,71% nas vendas aos setores de alimentos e bebidas, de borracha e automotivo e de edição e impressão – às eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu