Televisão

Morre o jornalista Fernando Barbosa Lima, pioneiro da TV brasileira

Segundo hospital, ele morreu de falência múltipla dos órgãos. Corpo deverá ser cremado neste sábado (6), no Memorial do Carmo

Do G1, no Rio
Jornalista, publicitário e produtor de TV, Fernando Barbosa Lima morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 74 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 11 dias no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente, Fernando ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Segundo familiares, o corpo do jornalista deverá ser cremado neste sábado (6) no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Filho do jornalista e ex-presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, o carioca Fernando Barbosa Lima foi um homem de televisão. Sua estréia foi na extinta TV Rio, onde criou diversos programas como “Sem Censura”, numa época em que as transmissões ainda eram em preto e branco.

Leia mais

Nota do Editor - Fernando Barbosa Lima mantinha um Blog no portal Comunique-se no qual contava passagens de sua vida pela televisão. Na telinha ele foi um farol, um abridor de caminhos. Homem culto, fez televisão sem fazer concessões, provando a tese dos que acreditam que o povo gosta de qualidade. O Ubatuba Víbora lamenta a perda do grande homem de Imprensa. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu