Economia

Serra vê armadilha na situação econômica do país

REUTERS
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), convidado a discursar em evento como um dos cotados para a sucessão de 2010, afirmou nesta terça-feira que a economia brasileira vive uma situação desfavorável ao investimento.

"Há uma armadilha na economia com juros elevados excessivamente, câmbio excessivamente sobrevalorizado, déficit em conta corrente crescente e despesas governamentais aumentando vertiginosamente", disse o governador a jornalistas após participar de seminário comemorativo dos 40 anos da revista Veja.
Na tentativa de consertar parte da situação, diz Serra, o governo criou uma política industrial. "O que entra com uma mão sai com a outra. Isso conspira contra o investimento elevado." Ele afirmou ainda que o Brasil tem investido menos que outros países da América Latina, como Chile, Argentina e Colômbia.
Antes da entrevista, durante sua palestra, Serra brincou com uma das frases prediletas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao relatar que na época do milagre econômico brasileiro, nos anos 1970, houve crescimento de 8 por cento ao ano per capita, disse tratar-se de "uma performance nunca antes vista neste país. Nem depois."
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu