Ubatuba em foco

Falta imaginação e respeito

Corsino Aliste Mezquita
Nossos políticos ubatubenses, no poder, carecem de imaginação e respeito aos cidadãos. Publicamos, dia l6-06-08, “CENTRO DE CONVENÇÕES”, comentando ilusões mentirosas que, nos últimos quatro anos, foram divulgadas sobre o assunto, pelo Sr. Eduardo de Souza César. Nos servimos de suas palavras e promessas não realizadas para configurar a mentira.
Sem paixões políticas convidamos todos (situação e oposição) a refletir sobre o que pode ser um grande problema futuro. Fazer pesquisas, levantar o que já acontece em municípios que o possuem e encontrasse sem função e criando enormes despesas, é necessário. Em: “CENTRO DE CONVENÇÕES: PARA QUANDO?”, publicado, nas três revistas virtuais, em 24 de novembro de 2006, manifestávamos nossa opinião sobre o tema e sugerimos a pesquisa de campo e prudência.
Não fomos ouvidos. Ilusões continuam a ser semeadas cheias de desrespeito as pessoas pensantes. Registro a última, comparando-a com outra anterior do mesmo autor.
Li, ontem, no Litoral Virtual: “Ubatuba ganhará um Centro de Convenções até agosto do próximo ano. Convênio firmado com Governo do Estado, no último dia 11, prevê a liberação de 1,7 milhão para a construção”. Sr. Luis Felipe Azevedo, em “Centro de convenções estimula negócios no litoral”. (Litoral Virtual, 19-06-08).
“Ganhará” e “prevê a liberação” indicam futuro. Esse futuro pode acontecer ou não. Já a afirmativa categórica: “Centro de convenções estimula turismo de negócios no litoral” indica presente e passado. Como pode estimular negócios se não existe. Terá, o Sr. Luis Felipe Azevedo, bolinha de cristal para prever o futuro. As afirmativas anteriores não o recomendam como profeta.
Frase idêntica foi publicada pelo mesmo Secretário de Turismo, Sr. Luiz Felipe Azevedo, no Litoral Virtual, aos 1°-12-05: “A construção do Centro de Convenções, com investimento de 1,5 milhão de reais e inauguração em agosto de 2006”. Onde foram parar “1,5 milhão de reais que possuíam em dezembro de 2005?. O blefe daquela época e de agora estão claros. O desrespeito à cidadania e a inteligência também. A predileção por agosto, do Sr, Secretário de Turismo, evidente.
Os textos de 2005, os de agora e os constantes da Revista Publicitária do Aniversário da Cidade, em 2006, são praticamente iguais. O Centro de Convenções aparece como o celeiro de Ubatuba. Isso sendo promessa de político mentiroso. Sem existir.
Não podemos esquecer que a revista citada foi considerada: “PROPAGANDA ENGANOSA”, mentirosa e agressão, ao passado, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. São fatos que deveriam envergonhar os homens das promessas mentirosas.
Respeito à inteligência dos cidadãos é necessária. Chega de promessas mentirosas. É recurso de quem não tem o que apresentar.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu