Ubatuba em foco



Ana Barone é pré-candidata à Prefeitura de Ubatuba

Filiados deverão indicar o nome da empresária durante a convenção do próximo dia 22 e já procuram um nome para compor a chapa de vice, que deverá sair de um dos partidos da composição do arco de aliança

José Magalhães

Nessa segunda-feira (16/06), filiados, simpatizantes e principalmente os pré-candidatos proporcionais (vereador) do Partido da República - PR, que deverão disputar as eleições do próximo dia 5 de outubro, convocaram uma reunião extraordinária com a Executiva do partido, objetivando buscar uma solução para o impasse gerado por negociações com outras legendas para formar um arco de aliança visando a disputa do pleito deste ano.
Durante o encontro, foram colocadas preocupações dos pré-candidatos a vereador, em relação a uma definição concreta sobre o apoio de uma determinada chapa majoritária.
Após sentar com alguns partidos, sem uma perspectiva de acordo concreto, o grupo que está unido e com muito apetite para sair às ruas a partir de julho próximo, resolveu estabelecer um caminho para levar ao eleitorado republicano uma definição rumo ao pleito de 2008. Portanto, durante a reunião, os presentes resolveram, por unanimidade, abraçar candidatura própria. Aclamada por todos, a empresária Ana Barone recebeu a tarefa de abraçar a causa em nome da independência do PR.
“A sorte está lançada. Agora vamos buscar uma forma de agregar outras legendas ao nosso objetivo, na busca de um nome para compor a chapa de vice-prefeito e caminhar a passos firmes e constantes em direção a uma vitória significativa em cinco de outubro”, falou contente Edílson Félix, vereador do PR e líder do partido na Câmara Municipal de Ubatuba.
“Na eleições de 2004, o então PL venceu as eleições majoritárias e foi na Região Sul (base eleitoral da empresária e presidente do partido) que aconteceu a diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocado nas urnas, dando a vitória ao partido, que pela primeira vez elegeu um prefeito na região”, completou Vanderlei Binato, pré-candidato a vereador, com base no Saco da Ribeira, Perequê-Mirim e Lázaro.
Para Ana Barone “essa indicação é uma grande honra para mim. Estarei à disposição dos meus companheiros, no entanto deixo aberta uma lacuna para outros nomes que possam ser indicados até a convenção”, disse com humildade, apesar da exigência de todos para que o seu nome seja indicado para assumir a pré-candidatura majoritária.
Barone ressaltou ainda a disposição de sentar com outras legendas para a soma de idéias e ideais, visando a criação de um projeto comum para os interesses da cidade. “Temos partidos como o PTC, PMN, PSB, PSL, PT e outros que podem somar conosco para que, juntos, possamos transformar Ubatuba em uma cidade mais humana e mais digna de se viver, proporcionando ao seu povo melhor qualidade de vida e receptividade calorosa para seus visitantes”, concluiu a presidente.
(Do Guaruçá)
Nota do Editor: José Magalhães (magalhães.editor@hotmail.com) é jornalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu