Manchetes do dia

Terça-feira, 17 / 06 / 2008

Folha de São Paulo
"Militares se envolveram na morte de jovens"
Um tenente, um sargento e um soldado do Exército afirmaram, em depoimento à polícia no Comando Militar do Leste, ter entregado três moradores do morro da Providência (centro do Rio) a traficantes de drogas do morro da Mineira, dominado por facção rival. Os jovens -de 17, 19 e 24 anos- foram torturados e mortos. Segundo os depoimentos, eles queriam punir os rapazes por suposto desacato.


O Globo
"Tenente confessa crime e Exército entra em choque com moradores"
O tenente do Exército Vinícius Ghidetti de Moraes andrade, de 25 anos, idealizou a entrega dos três jovens do Morro da Providência, no Centro, a traficantes do Morro da Mineira, no catumbi. Em depoimento o oficial admitiu ter ameaçado escrever as iniciais da facção que controla o tráfico na Providência nas testas dos detidos, antes de deixá-los na outra favela, dominada por uma quadrilha rival.


O Estado de São Paulo
"Crédito imobiliário cresce 75,9% em 5 meses"
A venda de casa própria com dinheiro da caderneta de poupança, que sozinha representa 65% do crédito imobiliário, atingiu no mês passado a maior marca em 20 anos em número de unidades financiadas. Em um único mês, foram aprovados financiamentos para compra de 22.069 imóveis novos e usados destinados à moradia, número 35,6% maior em relação a igual período de 2007, segundo dados reunidos pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) a partir de informações do Banco Central (BC).


Jornal do Brasil
"Favela contra Exército"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?