Região

Cemitério superlotado na Maranduba

adpc.ubatuba

Há muito, o cemitério da Região Sul de Ubatuba, não tem mais espaço para enterrar os mortos. E, há muito, vimos pedindo providências à Prefeitura, no sentido de se começar um estudo para a construção de um outro, mas até agora, não obtivemos resposta. Há promessas. Só que para daqui a uns cinco anos, se o pretenso prefeito der vez à situação. Isto é uma grande falta de respeito para conosco.
A solução tem de ser emergencial. As leis ambientais são rígidas, demandam tempo e não podemos mais esperar. Os trabalhos eram para ter começado já no governo municipal anterior, quando a situação já era preocupante. Soubemos, inclusive, que o Ministério Público teria se manifestado no sentido de se fechar o cemitério. Segundo um morador, na campa da família onde o pai foi sepultado, não puderam sepultar a mãe, porque não havia sido completado o tempo necessário entre um sepultamento e outro. Conseguiram um outro túmulo para a família. Porém, algum tempo depois, descobriram que, na campa do pai, havia sido enterrado um desconhecido. A família ficou revoltada e só não agiu por respeito ao cidadão lá sepultado.
A sugestão é que, num enterro, antes de serem abertas as covas, os coveiros devem procurar por parentes dos mortos já sepultados, para se certificarem que os locais estão corretos. Todos nós, moradores antigos do lugar, temos nossos mortos no cemitério e não queremos os túmulos de nossos entes queridos violados.
Responsabilizamos a Administração Pública por não nos ouvir. Exigimos respeito e dignidade, pois os túmulos são de famílias centenárias e nos pertencem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu