Eleições à vista

Obama rejeita ser vice em chapa com Hillary

Por Patrícia Campos Mello, no Estadão
O pré-candidato democrata Barack Obama rejeitou ontem a possibilidade de ser vice-presidente na chapa de sua rival Hillary Clinton. “Eu não sou candidato a vice-presidente, eu sou candidato a presidente dos Estados Unidos da América”, disse Obama. “Com todo o respeito: eu ganhei no dobro de Estados da senadora, recebi muito mais votos populares e tenho mais delegados do que a senadora. Eu não sei como alguém que está em segundo lugar pode oferecer a vice-presidência para alguém que está em primeiro lugar”, afirmou o senador no Mississippi, que realiza hoje sua primária. Segundo pesquisa divulgada pela Insider Advantage, Obama tem uma vantagem de 17 pontos no Estado, que tem 33 delegados em jogo. Ele está com 54% das intenções de voto, diante de 37% de Hillary.

Nota do Editor - Guardadas as proporções, parece Ubatuba, onde muitos (99,9%) querem ser vice de Eduardo Cesar, enquanto outros decidem se vão de Paulo ou de Caribé, sem deixar de cortejar Tato e Moromizato. Paulo e Caribé poderão se juntar, mas pelo que eu soube em São Paulo, só se Caribé encabeçar a chapa. Argumentei falando das pesquisas e a resposta foi irônica:
- Pô Sidney vai me dizer que você passou a acreditar em contos da carochinha? Pesquisa agora é igual disco voador, não acredite. Na maioria dos casos quem sai na frente antes do jogo começar perde. O que vale é a campanha.
Sorri amarelo e saí de fininho, meu interlocutor estava coberto de razão. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu