Vermelhices II

Matando as cobras e mostrando o pau!

Nota à Imprensa:
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB. Ubatuba, na figura de seu Presidente, Sr. Mário Ricardo Castanho, vem muito respeitosamente informar a todos que as víboras (grupo fracionista no interior do Partido) “meteram os pés pelas mãos”.
Fizeram duas reuniões irregulares, sendo que a primeira, uma Plenária Extraordinária sem respeitar a pauta e o local pré-determinados e a segunda, uma Reunião Extraordinária do Comitê Municipal, sem a devida convocação de todos os camaradas e por motivos pessoais, “tentaram” dar um golpe no glorioso partido da classe operária; nem ao menos tomaram o cuidado de conhecer o Estatuto do organismo partidário e saíram “falando pelos cotovelos” que destituíram a Diretoria Executiva.
Porém o Estatuto diz em seu Capítulo III, Artigo 9º: “são deveres dos membros do partido: salvaguardar, por todos os meios, a unidade do partido...” Fizeram o contrário.
No Capítulo IV, Artigo 14, dispõe: “qualquer organismo do partido que infringir o disposto no Artigo 17, bem como os princípios programáticos ou atacar a linha política do partido, sofrerá uma das seguintes sanções:
advertência;
reorganização; e
dissolução do organismo;

§ Único: As sanções serão aplicadas pelo organismo imediatamente superior”.
Concluindo: o Comitê Municipal do PCdoB. de Ubatuba classifica como nulas as reuniões dos dias 13 e 20 de Janeiro e torna inválidos todos os encaminhamentos realizados pelas víboras, oriundos destas reuniões e ainda afirma que elas violaram as normas disciplinadoras do Estatuto e como conseqüência, poderão sofrer as seguintes sanções:
advertência;
censura interna;
censura pública;
destituição de cargos;
afastamento do partido;
expulsão do partido;

Como descreve o Capítulo IV, Artigo 12, do Estatuto.
Pedimos a todos os órgãos que só recebam documentos do PCdoB. assinados pelo Presidente do Partido.
Pedimos desculpas pelas discrepâncias ocasionadas por um grupo minoritário deste Partido que tem mais de oito décadas de fundação, que sempre se prezou aos conhecimentos científicos do marxismo-leninismo e que sempre pautou suas deliberações, respeitando o centralismo democrático, base fundamental do Estatuto Partidário.
Agradecemos o espaço aberto neste conceituado meio de comunicação.
Ubatuba, 30 de Janeiro de 2.007.


Mário Ricardo Castanho,
Presidente do Comitê Municipal.

Nota do Editor: Que fique claro aos leitores que as víboras às quais se refere o autor nada têm a ver com o Ubatuba Víbora. Como todos sabem há víboras e víboras. Sobre o impasse, que prevaleça a verdade e que o glorioso partido receba as bençãos da memória do camarada Enver Hoxa, neste momento delicado da vida comunista em que a presidência da Câmara foi parar em mãos erradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu