Manchetes do dia

Quarta-feira, 07 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"EUA querem parceria estratégica no etanol"
A pesquisa e o desenvolvimento de biocombustíveis pode ser o 'eixo simbólico' de uma parceria 'nova e mais forte' entre Brasil e Estados Unidos, segundo o subsecretário de Estado americano para Assuntos Políticos, Nicholas Burns. Para Burns, o objetivo da parceria é criar um 'mercado global' para o etanol e reduzir a dependência do petróleo.


O Globo:
"Milícia fecha favela com portão para barrar tráfico"
A milícia que ocupou a Vila Joaniza, na Ilha do Governador, impôs novas regras aos moradores. por ordem do grupo, um portão foi instalado num dos principais acessos à favela, fechando o local a veículos. A medida foi tomada para impedir a entrada de traficantes que ameaçam retomar o controle da favela. também foram instalados dois portões em outros pontos, para pedestres. Milicianos fecharam vielas com entulho e, anteontem, determinaram o fechamento do comércio às 18h. Há um ano a Subsecretaria de Inteligência já tinha informado de que o inspetor félix dos Santos Tostes seria chefe da milícia de Rio das Pedras, como noticiou O GLOBO. O policial negou a acusação: "Eu apenas cuido da comunidade", afirmou. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que policiais envolvidos com o crime poderão ser expulsos antes mesmo da condenação na Justiça.


O Estado de São Paulo:
"Lula vai segurar verbas do orçamento, mas livra o PAC"
No Rio, o presidente prometeu mais uma vez ue vai cuidar pessoalmente da execução dos projetos e não deixará faltar recursos. para fazer cumprir o Programa de Aceleração do Crescimento, ele planeja intensificar suas viagens pelo país, e assim ver de perto o andamento dos projetos. Lula reclamou da burocracia e disse que, se preciso, se empenhará pessoalmente para superar obstáculos que as obras possam encontrar, como a demora nas licenças ambientais, dificuldades na área de transporte e até restriçoes do Ministério da Fazenda. O presidente declarou que, se necessário, procurará dialogar com líderes no Congresso.


Jornal do Brasil:
"Bispos cobram redução salarial para políticos"
Em documento enviado ao Congresso, assinado por 23 bispos, a CNBB cobra dos políticos o respeito à ética e a redução salarial. Diz que a "fidelidade partidária parece ceder lugar ao aluguel de siglas" e afirma que "um gesto exemplar para o início de vossos mandatos seria rever os valores dos próprios salários e o que custais financeiramente para a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu