Manchetes do dia

Sábado, 10 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"Laudo sobre acidente no metrô sairá em agosto"
O resultado dos três laudos e pareceres técnicos sobre as causas do pior acidente registrado nas obras do metrô de São Paulo está previsto para a segunda quinzena de agosto. O desabamento na futura estação Pinheiros, que matou sete pessoas e deixou 55 famílias desabrigadas, completa um mês nesta segunda-feira. O prazo foi confirmado pelos três órgãos que investigam o desabamento - IPT, IC e Ministério Público.


O Globo:
"Martírio de criança reabre debate sobre leis mais duras"
Punições mais rígidas para crimes bárbaros como a morte do menino João Hélio, de 6 anos, passaram a ser discutidas pela sociedade em meio à comoção despertada pela brutalidade sofrida pela criança. João morreu na noite de quarta-feira após ser arrastado do lado de fora do carro roubado de sua mãe, por não ter conseguido se livrar do cinto de segurança. O governador Sérgio Cabral sugeriu que estados tenham autonomia para legislar e disse que a idade penal, hoje de 18 anos, deve ser repensada. O presidente Lula, a CNBB e a presidente do STF, Ellen Gracie, manifestaram-se contra a redução. O presidente do Senado, Renan Calheiros, admite atualizar o Estatuto da Criança.


O Estado de São Paulo:
"Congresso apresenta 684 emendas para mudar o PAC"
A Secretaria de Comissões Mistas do Congresso informou ontem que já foram apresentadas 684 emendas por deputados e senadores para as sete medidas provisórias que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apresentado em janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se for considerada uma oitava MP, que não faz parte oficialmente do PAC mas interfere em um de seus pontos, o total de emendas pula para 728. "O pacote do governo é muito ruim", disse o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), dando o tom da oposição. "Esse PAC deixou o agronegócio fora de suas propostas e não trata da questão do manejo ambiental", reclamou o líder da minoria na Câmara, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS). Até no PT há resistência às MPs. A que trata da extinção da Rede Ferroviária Federal recebeu 232 emendas, reflexos dos pedidos de funcionários da estatal para que deputados garantam seus direitos trabalhistas. A MP que cria um fundo de investimento com recursos do FGTS teve 89 emendas. Também há propostas para alterar a concessão de incentivos fiscais para projetos de infra-estrutura.


Jornal do Brasil:
"PM prende o quarto assassino"
A polícia agiu com rapidez e prendeu mais um envolvido com o assassinato do menino João Hélio Fernandes. Um quinto criminoso está sendo procurado. Mas o mesmo tipo de artifício legal que protege o menor de idade que participou do crime pode levar à libertação do suspeito preso ontem: ele confessou à PM, mas não repetiu o depoimento na delegacia. Colegas de escola de João enviaram cartas de solidariedade à mãe do menino e debateram a manchete do JB de ontem: 'O que eles merecem?'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu