Guerra Civil

Ubatuba também é vítima de ataques

Cristiane Zarpelão
Na noite desta última quarta-feira, por volta das 22h00, ocorreram quatro crimes em Ubatuba. Criminosos atearam fogo em um ônibus da empresa Cidade de Ubatuba, atiraram na fachada do banco Caixa Econômica Federal e aconteceram dois homicídios.
No ataque ao ônibus, de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da companhia Cidade de Ubatuba já estava estacionando o coletivo no pátio da empresa quando de repente foi abordado por cinco homens encapuzados, que o mandaram descer e, em seguida, incendiaram o veículo. Segundo o motorista, os bandidos falaram que não iam machucá-lo, desde que ele não olhasse para trás, e o liberaram depois.
A vítima trabalhou normalmente no dia de ontem. Durante os próximos dias, a empresa de ônibus funcionará parcialmente até às 18h00, com algumas linhas estendendo até as 20h00.
Na Caixa Econômica Federal os criminosos atiraram na porta de entrada, estourando os vidros. Não houve nenhum ferido e nem sinal de arrombamento.
O gerente Arthur Borges da Silva se limitou a dizer que já comunicara o ocorrido à área de segurança, que tomará as devidas providências. “O banco irá funcionar normalmente e a nossa rotina será mantida. Apenas a segurança será reforçada”, apontou.
O secretário de Segurança Pública do município, Andrade Henrique dos Santos, acredita que esses ataques tenham relação com o PCC: “Acredito que tenha relação sim, pois os ataques aconteceram do mesmo modo e no mesmo horário nas outras três cidades do Litoral Norte”, afirmou.
Andrade informou ainda que o policiamento seria reforçado nas áreas de maior concentração de pessoas.
Durante a madrugada duas pessoas foram vítimas de homicídio: Rafael Alves, de 24 anos, morreu após ser atingido com pelo menos três tiros, na região central. Na rodovia SP 55 Evalmir Nogueira do Nascimento, de 19 anos, também faleceu após ser baleado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu