"Serestas e Seresteiros"

Essas crianças maravilhosas e seus professores criativos

No último sábado de junho aconteceu de novo a mágica: crianças do ensino fundamental se apresentando no Projeto Serestas e Seresteiros!
Desta vez foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Josefina Giglio Silva, que ofereceram um espetáculo a seus pais, professores e funcionários da escola e a todos os amigos do Serestas e Seresteiros que lá estavam.
A Professora Vera Tango apresentou seu trabalho de canto coral, com dois números, 'O Trenzinho do Caipira', de Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar, e Mekô Merewá, um canto dos índios Suruí de Rondônia, enquanto Aguinaldo, com seu grupo de canto e percussão nos mostraram a interessantíssima Flor de Josefina, composição dele mesmo e de Washington, que fala da história do bairro Estufa II, da Professora Josefina e faz um resgate de parte da história ubatubense.
E assim vamos construindo o 'Serestas e Seresteiros': gente da terra cantando a nossa história.
Antes da escola apresentaram-se Sérgio e Regina; Cris Domingues; o Grupo Canoá: Paulo e Galvão. depois das crianças foi a vez dos convidados, momento em que o 'Serestas' vai garimpando artistas de Ubatuba como, por exemplo, Cecília e 'Seu' Júlio da Cooperativa, entre outros.
Helena Ottoni Tracchi e seus artesãos fizeram uma ambientação maravilhosa e ainda nosso amigo Cícero deu uma 'canja' e nos brindou com Vinícius de Moraes e Manuel Bandeira.
E tudo isso acontece no último sábado de cada mês. Então, no próximo dia 29 de julho teremos nossa próxima edição, das 20 às 22 horas, no Casarão da Fundart. Não perca, você vai se encantar!

Fonte: Vera Tango - Grupo Canoá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu